Quinta, 18 de abril de 2019
(86) 99915-1055
Esportes - Irregularidade

Postada em 31/10/2018 ás 16h12 - atualizada em 31/10/2018 ás 16h21

Publicada por: Cristina

Grêmio vai a Conmembol pedir pontos e vaga na final após “Caso Gallardo”
A tese do tricolor gaúcho é que o River infrigiu o regulamento.
Grêmio vai a Conmembol pedir pontos e vaga na final após “Caso Gallardo”

Foto: Getty Images

O Grêmio vai pedir os pontos da derrota por 2 a 1 para o River Plate, em duelo de volta das semifinais da Taça Libertadores, nessa terça-feira (31), em Porto Alegre, e consequentemente a classificação à final do torneio devido ao "Caso Gallardo".

O recurso no Tribunal Disciplinar da Conmebol vai se basear na presença de Marcelo Gallardo, treinador do clube argentino, no vestiário da Arena Grêmio e a comunicação dele com a comissão técnica via rádio durante a partida mesmo com suspensão aplicada na véspera do duelo.

A tese do Grêmio é que o River infringiu o regulamento de forma severa. Aos olhos dos advogados do clube gaúcho, o caso é similar à escalação irregular de um jogador.

"Houve interferência externa de uma pessoa que estava impedida de participar do jogo. E depois, essa pessoa saiu se vangloriando. Vamos pedir a perda dos pontos do jogo", declarou Nestor Hein, vice-jurídico do Grêmio.

Uma reunião de emergência no Conselho de Administração foi chamada para definir qual será o procedimento do Grêmio. É estudada viagem ao Paraguai para entregar a denúncia.

"O River cometeu uma irregularidade que está prevista no regulamento. A incompetência da arbitragem, ao não revisar o gol (de empate, marcado por Rafael Borré) é uma coisa. O caso do técnico (Marcelo Gallardo) é objetivo, é fato e admitido publicamente", disse Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio.

Durante o jogo na Arena, Gallardo foi flagrado em contato com a comissão técnica por meio de rádio. No intervalo, o treinador desceu das cabines de imprensa e furou bloqueio para acessar o vestiário visitante. Ao ver o episódio, dirigentes do Grêmio chamaram delegados para denunciar a irregularidade. Um dos delegados do jogo aguardou a saída do técnico para registrar o caso com fotos e vídeos.

Depois da vitória de virada, e classificação à decisão, Marcelo Gallardo novamente descumpriu a punição imposta na véspera da partida pela Conmebol. O treinador deu entrevista na zona mista, admitiu que infringiu a determinação do Tribunal Disciplinar e afirmou não se arrepender.

No duelo de ida, os gremistas venceram por 1 a 0. Em Porto Alegre, poderiam ter garantido a classificação até com um empate. Caíram pela vantagem do River nos gols qualificados, fora de casa. 

Fonte: Esporte ao Minuto

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

BENEDITINOS: Policia prende foragido do sistema prisional

Francisco Ayres-PI Por R10 municípios

Assistência Social convida população para teatro da Paixão de Cristo

Demerval Lobão - PI Por Katia Cruz

Abertura da Semana Santa em Demerval Lobão é marcada por muita fé

Simões Por R10 municípios

Prefeitura faz distribuição de 3 mil kg de peixe e beneficia famílias

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Prefeito de Timon é agraciado com a medalha do 'Mérito Militar'

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium