Quarta, 21 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
86 8118-6105
São João do Arraial-PI

São João do Arraial-PI

Leônidas Silva Correspondente do município.

[email protected]

86 8118-6105

Cidades - PJM

Postada em 01/11/2018 ás 09h03 - atualizada em 01/11/2018 ás 10h18

Publicada por: Leônidas Silva

Estudante piauiense concorre a uma vaga para representar o estado no PJM
Nesta fase de votação estão aptos a votar jovens de 14 a 18 anos.
Estudante piauiense concorre a uma vaga para representar o estado no PJM

O aluno do Instituto Federal de Educação, ciência e tecnológia do Piauí(IFPI) de Uruçuí, Vinnycius Gabriel Moreira Sandes, de 15 anos de idade, está concorrendo a uma vaga de representante juvenil pelo estado do Piauí no PJM-Parlamento Juvenil Mercosul. Para chegar a esta fase, Vinnycius teve que passar por outras duas, a de inscrição na qual anexou um projeto, e a de seleção, que escolheu os melhores projetos. O projeto enviado na primeira fase por Vinnycius tem como tema: "A importância da participação do jovem na política e na sociedade brasileira".

O projeto de Vinnycius  tem como principais objetivos: a participação e a interação juvenil, estimulação juvenil ao acompanhamento político, estimulação ao jovem para que seja atuante na sociedade. Nesta fase de votação, estão aptos a votar jovens de 14 a 18 anos, a votação será feita dos dias 19 a 23 de novembro, pelo site: https://pjm.mec.gov.br/

Vinnycius Gabriel Moreira Sandes sempre estudou em escola pública, e já neste ano Vinnycius foi premiado com uma medalha pelo seu bom desempenho na prova da OBMEP.

"Caso seja eleito, será uma alegria enorme, tranformar-me na voz de todos os jovens", afirma Vinnycius.

O PJM surgiu dentro do setor educacional do Mercosul, e trata como tema geral: O ensino médio que queremos. O projeto prevê mandato de dois anos, e está iniciando sua quinta edição (2018-2020) para exercício de voz na tomada de decisões coletivas.

O Parlamento Juvenil do Mercosul promove a participação de estudantes do ensino médio público dos países membros do bloco-Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela, servindo como espaço para encontro e diálogo entre os jovens. Destinado a alunos com idade entre 14 e 18 anos, o PJM discute temáticas de interesse comum e com foco na formação política e cidadã da juventude.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium