Quarta, 22 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

28°

23° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Francisco Rocha
Francisco Rocha Francisco Rocha é blogueiro do Município de Cabeceiras do Piauí
Cidades Prevenção
04/11/2018 10h04 Atualizada há 3 anos
Por: Francisco Rocha

Novembro Azul|Grupo Revita realiza palestras na zona rural de Cabeceiras

O Grupo Revita, formado por profissionais de saúde voluntárias, realizou neste sábado (03) duas palestras de orientação e esclarecimentos sobre a saúde do homem. Pela manhã houve um encontro na localidade Resolvido, zona rural de Cabeceiras do Piauí. Já à tarde foi a vez do Assentamento Nova Vila.

A ação faz parte da programação da campanha Novembro Azul, cujo foco principal é a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Grupo Revita durante encontro no Assentamento Nova Vila.
Grupo Revita durante encontro no Assentamento Nova Vila.

Continua depois da publicidade

O objetivo das palestras é alertar os homens com idade a partir dos 45 anos quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte por câncer do mundo.

Durante todo o mês de novembro o grupo Revita, que é composto essencialmente por técnicas de enfermagem voluntárias e outros profissionais, estará passando em várias comunidades, levando informação de uma maneira bem objetiva e recreativa, tudo por um bem maior, que é a saúde, alertando o público masculino para que este procure a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa, para possíveis exames.

Fonte: Direto da Redação
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp