Segunda, 02 de Agosto de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

22°

22° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Paulo
João Paulo Correspondente do município.
Cidades Barro Duro
05/11/2018 10h01
Por: João Paulo

Barro Duro Realiza IX Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

A Prefeitura Municipal de Barro Duro através da secretaria municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na última quinta-feira (1º), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema “Proteção Integral, Diversidades e Enfrentamento das Violências.”

Participaram do evento o prefeito Deusdete Lopes; a secretária municipal de Assistência Social, Carmen Lúcia; a presidente do Conselho Municipal de dos Direitos da Criança e do Adolescente, Belkiane Alves; o Chefe de Gabinete Rivaldo Feitosa; secretário de Esportes José Bertoldo; a Assistente Social Socorro Bento; representantes da secretaria de Educação, Saúde, adolescentes do Nuca; e membros da sociedade civil.

Barro Duro Realiza IX Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente

A Conferência teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas. Além de dar conhecimento a sociedade dos direitos e também os deveres das crianças e do adolescente. Debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Secretária de Assistência Social, Carmen Lúcia, enfatizou a importância da conferência no que diz respeito aos debates sobre direito e deveres dos mesmos. “Este é um momento ímpar na discussão e planejamento de ações que irão nortear município na implementação dos direitos da criança e adolescente, para que isso ocorra e esses direitos tenham garantias é necessário que todos os órgãos públicos e comunidade estejam imbuídos nessa causa nobre de proteção as crianças e adolescentes”.

O prefeito Deusdete Lopes falou da importância da inserção de políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes. “Este é um momento de diálogo, de debate e discussão entre representantes do poder público e da sociedade, a fim de implementarmos políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, sendo esse momento muitíssimo importante no sentido de traçar estratégias e propostas para o melhoramento das políticas para esse público”, disse.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp