Quarta, 12 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Floriano

Floriano

Ilizianny de Carvalho Correspondente do município.
Cidades - Floriano

Postada em 06/11/2018 ás 08h05

Publicada por: Ilizianny de Carvalho

Exército Brasileiro apresenta o projeto "Tiro de Guerra" em Floriano
A experiência já existe acerca de 110 anos e é desenvolvida em todo o território nacional.
Exército Brasileiro apresenta o projeto

Foto: Secom

O vice-prefeito Antônio Reis ao lado secretário de Governo, James Rodrigues, recebeu na tarde desta segunda-feira (5), o Tenente Coronel do Exército Brasileiro, Marcos André Silva, para apresentar o projeto “Tiro de Guerra”, que consiste em um acordo entre o Exército Brasileiro e as prefeituras municipais, para à prestação de serviço militar essencial, sem prejuízo aos estudos ou trabalho, dos jovens assistidos pela ação, que após serem matriculados, recebem o título de “atiradores". O presidente da Câmara dos Vereadores, Maurício Bezerra também esteve presente na reunião de apresentação do projeto.

A experiência já existe acerca de 110 anos e é desenvolvida em todo o território nacional, tendo como finalidade a formação de reservista mobilizável e a prática de trabalhos sociais. O processo de seleção é semelhante ao realizado no alistamento obrigatório, podendo participar, jovens de 18 anos ou que completem 18 anos no ano de alistamento. A turma composta por 50 integrantes, recebe o título de reservista e os trabalhos desenvolvidos sob a supervisão e orientação de um instrutor nomeado pelo próprio Exército Brasileiro, buscam ainda contribuir na formação moral e ética, e no desenvolvimento de parcerias que beneficiem os jovens, trabalhando ainda a prevenção de suicídio e contribuindo em outros aspectos relevantes.

O tenente - coronel Marcos André Silva, que apresentou o projeto, solicitou à Prefeitura Municipal de Floriano, apoio para desenvolvimento deste trabalho na cidade, uma vez que só existem três Tiros de Guerra - TG, no Piauí. O vice-prefeito Antônio Reis, observou a relevância da proposta e a equipe de governo prometeu analisar as possibilidades, levando em consideração a importância de ações como essa para o desenvolvimento da juventude no município. Uma vez aprovado, o projeto seguirá um cronograma determinado até o início das ações práticas. Os atiradores realizam diversas atividades, desde treinos e formações específicas à ações em honra à patria e trabalhos sociais.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium