Domingo, 19 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

25°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
DOUGLAS FERREIRA
DOUGLAS FERREIRA
Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]
Teresina Cultura
06/11/2018 15h52 Atualizada há 3 anos
Por: O Repórter e o Fato

Marcos Damasceno é homenageado com a Ordem do Mérito Cultural do Piauí

"Recebi esta honrosa homenagem com humildade e gratidão a Deus, e também com duas certezas: confirmação do caminho percorrido e responsabilidade de seguir na missão". Foi com essas palavras que o escritor Marcos Oliveira Damasceno agradeceu a comenda do Mérito Cultural do Piauí, recebida nesta segunda-feira, dia 5.

A Ordem do Mérito Cultural é de responsabilidade do Conselho Estadual de Cultura e Secretaria de Estado da Cultura, Estado do Piauí. O Conselho é presidido pelo professor e produtor cultural, Cineas das Chagas Santos.

Marcos Damasceno é homenageado com a Ordem do Mérito Cultural do Piauí

O evento contou com a presença de familiares, artistas e autoridades políticas. Marcos Damasceno tem 36. Ele é natural do município de Dom Inocêncio - Piauí, onde exerce o cargo de vice-prefeito. Ocupou cargos políticos e eletivos.

Filósofo e engenheiro agrônomo Marcos Damasceno é também crítico literário. Escritor desde os 16 anos é autor de 24 livros; 20 publicados, sendo quatro inéditos. Escreve semanalmente para vários portais, revistas e jornais.

MISSÕES CULTURAIS

Sócio-Fundador do Movimento União Cultural, Núcleo de São Raimundo Nonato - Piauí. Integra o Conselho Consultivo do CEDEG – Centro de Estudos e Debates do Gurguéia e do Grupo de Pensadores Cristãos da Arquidiocese do Piauí.

Fundador do Movimento “Memória Viva”, em 2007, no município de Dom Inocêncio - Piauí, onde a Ordem dos Músicos do Brasil reconheceu que Dom Inocêncio é o lugar do país com a maior concentração de sanfoneiro/habitante (a cada 35 habitantes, há um sanfoneiro).

Ajudou a criar alguns eventos literários, culturais, musicais e catequéticos. Fundador e Diretor - Presidente da Produtora Sertão, em Dom Inocêncio. Co-fundador da Federação Nacional Casa do Vaqueiro, em Jurema - Piauí. Co-realizador do IV Congresso Nacional do Cangaço, sediado em São Raimundo Nonato - Piauí. Membro da Comenda “Troféu Asa Branca/Luiz Gonzaga”.

Marcos Damasceno é também membro do Conselho Estadual de Cultura do Piauí.

TÍTULOS

Cursou o ensino fundamental nas escolas da Fundação Ruralista (ONG) e no Ginásio Municipal, em Dom Inocêncio – Piauí. Cursou o então ensino médio no Centro Federal de Educação Tecnológica – CEFET, no Estado do Pernambuco (Turma de 2000).

Estudou Engenharia Agronômica na Universidade Estadual do Piauí – UESPI (Turma de 2005). Fez Extensão em Desenvolvimento e Comportamento Humano, pela Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER, no Estado do Paraná.

Tem ainda Extensão em Gestão em Administração e Marketing, pela Faculdade Novo Milênio, no Estado do Espírito Santo. Doutorado em Filosofia Política, pela Faculdade Livre, no Estado de Minas Gerais - Intercâmbio com a College International of Free Courses. Recebeu algumas homenagens acadêmicas.

Fotos: Divulgação

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp