Terça, 20 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(86) 99976-1848
Victor Mendes

Victor Mendes

Victor Mendes Nutricionista graduado pela UNIFSA, pós-graduado em Nutrição Esportiva e Funcional pela UNINOVAFAPI. Atendimentos em consultório particular. Palestrante e acreditador do universo da boa nutrição, onde o alimento é aliado da vida saudável. Motivado pelo objetivo de ajudar pessoas a alcançarem a melhor saúde que elas podem ter, através do equilíbrio da alimentação.

[email protected]

(86) 99976-1848

Saúde - Importante

Postada em 08/11/2018 ás 08h51 - atualizada em 08/11/2018 ás 08h56

Publicada por: Victor Mendes

Ser saudável é caro? É difícil? Ou você ainda não tentou?
“Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje”.
Ser saudável é caro? É difícil? Ou você ainda não tentou?

Foto: Reprodução

O que é ser saudável para você? Praticar exercício físico? Fazer uma reeducação alimentar? Comer fast-food? Tomar uma cervejinha final de semana? Se eu contar para você que pode ser saudável fazendo tudo isso, vai acreditar?

Todos nós sabemos que ser saudável é de importância ímpar, em vista a correria do dia a dia, trabalho, filhos, casa, tentar introduzir alimentos que possam proporcionar bem-estar, saúde e vitalidade se torna de suma importância. Costumo dizer que você só não e saudável até o ponto que ainda não buscou um profissional, que possa atender todas essas necessidades diárias com um plano alimentar adequado e que caiba no seu orçamento. Infelizmente se criou em torno de nós profissionais o fator dieta extremamente cara e impossível de fazer, e com isso cria-se uma resistência muito grande na busca do profissional. Desmistificar essa ideia é essencial, e quebrar esse tabu em prol de milhares de pessoas.

Algo que chega a ser bem interessante e discutível é a quantidade de alimentos industrializados que hoje o brasileiro consome muitas vezes mais caro que um produto saudável, mas por conta da facilidade acaba sendo visto como prioridade e se torna um investimento que pode daqui alguns anos se tornar bem caro. O índice de diabéticos, hipertensos, doenças cardiovasculares veem em uma crescente muito grande, devido a maus hábitos alimentares, falta de atividade física, estresse.

Anteriormente havia falado que até mesmo comendo fast-food ou tomando aquela cervejinha no final de semana você pode ser saudável, isso falando de pessoas relativamente saudáveis ou seja pessoa que não apresentam nenhuma patologia, porem todos nós sabemos dos nossos limites e objetivos e muitas vezes em prol disso precisamos abdicar de algumas coisas, para sempre? Não, conforme você for alcançando seus objetivos, qualidade de vida, você pode se permiti sem que se torne uma sabotagem comer algo diferente. Para isso procure sempre um profissional que possa orienta-lo (a).   

“Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje”.

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium