Terça, 20 de novembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
[email protected]
(89) 99421-1547
Antônio Almeida

Antônio Almeida

Leonardo Soares Correspondente do município.

[email protected]

(89) 99421-1547

Cidades - Educação

Postada em 08/11/2018 ás 10h07 - atualizada em 08/11/2018 ás 11h15

Publicada por: Leonardo Soares

Fábula - A Formiga e a Neve
Crianças da Creche no município de Antônio Almeida - PI encantam com suas fantasias.
Fábula - A Formiga e a Neve

Foto: Leonardo Soares / 02-11-2018 / Ornamentação das Festividades na Creche.

Numa certa manhã de inverno uma formiga saía para o seu trabalho diário. Já ia longe procurar comida quando um floco de neve caiu, prendendo o seu pezinho. Aflita, vendo que ali poderia morrer de fome e frio, a formiga olhou para o Sol e pediu:

- Sol, tu que és tão forte, derreta a neve e desprenda o meu pezinho? E o Sol, indiferente, respondeu:- Mais forte que eu é o muro que me tampa.

Então a pobre formiguinha disse:- Muro, tu que és tão forte, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho? E o muro rapidamente respondeu:- Mais forte que eu é o rato, que me rói.A formiga, quase sem fôlego, perguntou:- Rato, tu que és tão forte, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?E o rato falou bem rápido:- Mais forte que eu é o gato que me come.A formiga então perguntou ao gato:- Tu que és tão forte, que come o rato, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?O gato responde sem demora:

- Mais forte que eu é o cachorro, que me persegue.A formiguinha estava cansada e, mesmo assim, perguntou ao cachorro:- Tu que és tão forte, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?

- Mais forte que eu é o homem, que me bate.Pobre formiga! Quase sem força, perguntou ao homem:- Tu que és tão forte, que bate no cachorro, que persegue o gato, que come o rato, que rói o muro, que tampa o Sol, que derrete a neve, desprenda o meu pezinho?O homem olhou para a formiga e respondeu:- Mais forte que eu é Deus, que tudo pode.A formiga olhou para o céu e perguntou a Deus:- Tu que és tão forte que tudo pode, desprenda o meu pezinho?

E Deus, que ouve todas as preces pediu à primavera que chegasse com seu carro dourado triunfal enchendo de flores os campos e de luz os caminhos, e vendo que a formiga estava quase morrendo, levou-a para um lugar onde não há inverno e nem verão e onde as flores permanecem para sempre.

  MORAL DA HISTÓRIA: Quantas vezes temos esse Deus maravilhoso ao nosso lado, e procuramos as pessoas erradas para nos ajudar. A formiguinha teve sorte do homem ter reconhecido que Deus era mais forte que Ele, mas muitos de nós não temos essa mesma sorte, e buscamos ajuda com quem não conhece a Deus e nos levam ao fundo do poço. Deus está conosco, em todos os momentos da nossa vida, sejam eles tristes ou felizes, Ele sempre está juntinho de nós. E o segredo para que possamos sentir a sua presença, é abrir o coração e deixar que Ele entre e seja o Senhor da nossa vida.   A formiguinha podia não ter sofrido tanto, se tivesse ido direto aos braços do Pai.   Saiba que nosso Deus é muito maior que os nossos problemas.   Deus te ama!

Fonte: João de Barro

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Revista ADV
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium