Quinta, 17 de janeiro de 2019
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Piauí - Credenciamento

Postada em 08/11/2018 ás 14h18

Publicada por: Bruna Dias

Detran credencia empresas para pagamento de multas com cartão
O procedimento tem autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 
Detran credencia empresas para pagamento de multas com cartão

Foto: google maps

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), atendendo a resolução 697/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), iniciou o processo de credenciamento das operadoras de cartões de crédito para oferecer o serviço de pagamento de multas de trânsito e demais débitos vinculados ao veículo utilizando cartões nas funções débito ou crédito. A portaria 237/2018, que trata desse assunto, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na segunda-feira (05). O procedimento tem autorização do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). 

De acordo com Arão Lobão, diretor-geral do Detran, a expectativa é que a população passe a utilizar deste serviço a partir do credenciamento das empresas que atenderem os requisitos estabelecidos na referida portaria. “Tão logo as empresas interessadas apresentem as documentações necessárias e seja concluído o processo de credenciamento, nós iremos implementar esse novo serviço”, disse o gestor.

O diretor destaca que a medida dará alternativas aos usuários para quitar os débitos de forma parcelada ou a vista. "Essa medida vem para possibilitar aos cidadãos mais uma forma de regularizar débitos relativos ao licenciamento e, com isso, teremos maior número de veículos regularizado, além de melhorar a arrecadação do Estado", explica Lobão.

A efetivação do parcelamento será executada diretamente entre a operadora do cartão e o usuário interessado, o valor arrecadado será repassado pelas operadoras ao Detran-PI e a liberação do licenciamento do veículo e a respectiva emissão do Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CRLV) será imediata.

Ficam excluídas do parcelamento as multas inscritas em dívida ativa, multas aplicadas por órgãos competentes e que não autorizam o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito; os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa e os veículos licenciados em outra unidade da federação.

Fonte: CCOM

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Valença Por Raul Soares

Prefeita Ceiça Dias se reuniu com o presidente da APPM

Floriano Por Ilizianny de Carvalho

Lançamento do Carnaval 2019 de Floriano será neste sábado

Buriti dos Lopes Por Rurik Araújo

Cadela é executada com um tiro na cabeça na porta de casa; assista o vídeo

Oeiras Por Thainah Cortez

Oeiras concede reajuste acima do piso nacional para professores pelo 2º ano

Lagoinha do Piauí Por Mysael Santana

Saúde de Lagoinha do Piauí da continuidade ao atendimento do ano letivo

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium