Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

35°

22° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Online
09/11/2018 09h31
Por: Bruna Sampaio

Procon tem ‘lista suja’ de 419 lojas para evitar na Black Friday

O Procon-SP tem uma lista com 419 lojas online que devem ser evitadas pelo consumidor na Black Friday, que será no dia 23 deste mês. Apelidada de “lista suja”, aparecem no levantamento os sites notificados pelo órgão após reclamações de consumidores, mas que não responderam aos questionamentos nem foram encontrados.

A publicação deve ser consultada pelos consumidores que comprarão na data – 80% das compras da data são realizadas no ambiente virtual, segundo o diretor do site Black Friday, Ricardo Bove.

Foto: Michel Filho/Agência O Globo
Foto: Michel Filho/Agência O Globo

Segundo o Procon-SP, a maioria das empresas que estão na “lista suja” não entregou os produtos nem devolveu o dinheiro do consumidor.

Continua depois da publicidade

Para tentar passar credibilidade, alguns sites detectados pelo órgão usam nomes similares ao de produtos ou de lojas famosas: é o caso da eBay Eletro e Magazine Queiroz.

Para garantir uma compra segura, os consumidores devem evitar clicar em links espalhados pelas redes sociais. A melhor alternativa é digitar o endereço do site diretamente na URL. Manter um antivírus atualizado também é uma dica importante para se proteger.

Uma boa dica para não cair em fraudes é desconfiar de descontos “absurdos”. Não é porque é Black Friday que as lojas estarão ‘dando’ produtos quase de graça. As pechinchas não passam de descontos que variam de 10% a 30%.

Confira a lista completa do Procon-SP no site do órgão.

Fonte: Veja
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp