O campeonato municipal de futebol de campo de Valença do Piauí, teve início no dia (15) de setembro e os jogos estão acontecendo nas terças, quintas e sábados. O campeonato tem o total apoio da Prefeitura Municipal em nome da prefeita Ceiça Dias, através da Secretaria de Esportes e Lazer na pessoa do secretário Jeová Machado.
Nesse período do campeonato, o estádio municipal Gaudêncio Veloso está passando por um melhoramento no gramado, irrigação e iluminação, sendo investidos recursos próprios da atual administração.
Nessa quinta-feira (08), aconteceu às 19:00 horas mais uma partida pelo certame entre as equipes do Colo Colo x Escolinha Chico Doido, levando um bom público as dependências do estadia que assistiram um ótimo jogo. No final o time do Colo Colo levou a melhor e venceu pelo placar de 05 x 02.
O jogador Valmar (Bibi), abriu o placar para o time Escolinha Chico Doido no primeiro tempo e depois de alguns minutos o jogador Bil do Colo Colo empatou, o Larri marcou o segundo e depois Bil, Fábio e Regis ampliaram a vantagem para o time do Colo Colo.