Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Vereadores
Vereadores
A coluna de notícias dos Vereadores
Política legislativo
10/11/2017 14h33 Atualizada há 3 anos
Por:

Dudu aciona TCE e pede providências sobre convocação de Guardas Municipais

Foto: facebook
Foto: facebook

O vereador Dudu (PT) protocolou requerimento no Tribunal de Contas do Estado solicitando providências sobre o descumprimento da recomendação feita à Prefeitura de Teresina, que determinava o cronograma de nomeação de cerca de 90 concursados da Guarda Municipal de Teresina.

“Protocolamos um requerimento solicitando providências acerca de um cronograma que foi feito pela Prefeitura e esse Tribunal, mas a prefeitura está desrespeitando”, afirmou.

O requerimento foi protocolado logo após o julgamento sobre o uso pelo município dos precatórios referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Por 4 votos a 1, os conselheiros determinaram o desbloqueio das contas do FUNDEF e julgaram improcedentes as denúncias.

Continua depois da publicidade

O vereador continuará acompanhando a gestão dos recursos através da análise de outras denúncias apresentadas, para garantir que seja feito o uso adequado dos recursos e a decisão não seja política.

“Na Câmara municipal a líder do prefeito Firmino, a vereadora Graça Amorim, disse na Câmara Municipal que há julgamentos no TCE que são políticos. Foi a líder. Merece até inclusive que o TCE peça vista do que ela disse. Nós vamos pedir todo esse processo para fiscalizarmos outras operações, como pagamento de propaganda e do SETUT. Vamos verificar se o SETUT tem a ver com educação e se a propaganda paga para uma empresa aqui de Teresina tem a ver com educação”, concluiu.  

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®