O advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, OAB/PI, Celso Barros Neto acompanhado de integrantes da Chapa 4 – “Independência OAB”, esteve reunido com a classe advocatícia de Oeiras nesta sexta-feira, 9.
Durante o evento, advogadas e advogados oeirenses apontaram as dificuldades enfrentadas e pediram mais apoio as subseções, para que as mesmas possuam mais independência e autonomia. O candidato pontou suas principais propostas para a advocacia piauiense e aquelas que possuem foco no interior do estado.
“A CAAPI, Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, por exemplo, deixou de ser CAAPI, pois está muito centralizada em Teresina e precisa representar os advogados do Piauí. Outro ponto é de que 30% dos orçamentos da OAB/PI são oriundos do interior, ou seja, das 13 subseções de Corrente à Parnaíba. Mas não existe um repasse pensado nessas subseções”, comentou o Celso Barros Neto que assume o compromisso de fortalecer a Ordem como um todo e considerando todos os advogados piauienses.
Além disso, o advogado ainda falou da reconstrução da sede da Ordem no município.
“Temos um projeto e foco concreto de reconstruir a subseção de Oeiras. É prioridade nossa. Buscar orçamentos, verificar os laudos e ver se algo da estrutura pode ser reaproveitada ou se precisaremos reconstruir tudo. Isso é prioridade. Oeiras é nossa capital mãe, capital histórica. A advocacia de Oeiras não pode ficar sem sua casa”, destacou.