Sábado, 20 de Abril de 2024
Portal R10
Sábado, 20 de Abril de 2024
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

Marcelo Barradas

Expansão

(86) 99446-2372

Últimas notícias
Cultura Eventos
12/11/2018 15h22
Por: Bruna Dias

Novembro Musical traz grandes nomes da música para Teresina

A Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz preparou um mês de novembro agitado para os amantes da música e comunidade interessada. São quatro eventos abertos ao público, cada um focando numa área específica: Baquetada, realizada na última semana; Festival de Baixo, Semana do Violão e Encontro de Samba e Choro, que, juntos, formarão um evento maior, batizado de “Novembro Musical”. Na programação estão workshops, shows e troca de ideias com grandes nomes da música nacional.

​Nesta segunda e terça-feira (12 e 13), no auditório da Escola de Música, tem o V Festival de Baixo do Piauí, com a presença dos baixistas Thiago Espírito Santo (SP), Ricardinho Paraíso (PE), Michael Pipoquinha (CE) e Paulo Dantas (PI). A programação também está dividida entre workshops e shows dos músicos convidados.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Semana do Violão é o evento a seguir e será realizado durante três dias, na Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz. No dia 19, serão realizados os workshops de Vitor Lira, Luciano Santos e Josué Costa; no dia 20, é a vez de Paulo Sousa, Wellington Torres e Geraldo Brito. O encerramento será no dia 21, com workshop de Alessandro Penezzi, violonista, compositor e arranjador paulista. Esta será a terceira edição do projeto.

​De acordo com Paulo Dantas, coordenador pedagógico da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz, combinar nesses projetos uma característica didática com uma parte de entretenimento é fundamental para a evolução dos estudantes para uma futura carreira na área musical. “Com isso, procuramos atender a parte didática da escola e a parte de produção, para o aluno não ficar limitado ao que se ensina na sala de aula”, explica Dantas.

​O “Novembro Musical” é uma realização da Associação dos Amigos da Música (Aamu), com coordenação da Escola Estadual de Música Possidônio Queiroz e apoio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec) e do Grupo Claudino. Todos os eventos são gratuitos e abertos à comunidade, bastando levar um pacote de leite em pó no ato da inscrição, que está sendo realizada na própria escola

Fonte: CCOM
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp