Sábado, 27 de Novembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Juíza
13/11/2018 11h41
Por: Bruna Dias

Substituta de Moro nega pedido de Lula para ser interrogado de novo

A juíza federal substituta Gabriela Hardt negou o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele fosse interrogado novamente no processo que apura um esquema de corrupção envolvendo contratos entre a Odebrecht e a Petrobras.

A defesa argumentava que, com a saída do juiz federal Sergio Moro, titular da ação, o novo interrogatório permitiria o contato presencial com a nova julgadora, o que seria "fundamental ara o exercício do contraditório". 

Foto: AFP
Foto: AFP

Moro conduziu todo o processo e interrogou Lula em setembro do ano passado. Nesta ação, Lula é acusado de ter sido beneficiado com um terreno para o instituto que leva seu nome –mas que nunca foi utilizado-- na capital paulista e o aluguel do apartamento vizinho ao dele em São Bernardo do Campo (SP). 

Em decisão publicada nesta terça-feira (13), a magistrada disse não existe razão na argumentação e que não há "que se falar em qualquer afronta ao ordenamento jurídico".

"Observo que os depoimentos das testemunhas e dos acusados foram todos gravados em mídia audiovisual e estão à disposição do Juízo, que irá analisá-los oportunamente, antes da prolação da sentença", escreveu Gabriela. 

Fonte: UOL
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp