Terça, 07 de Dezembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

25° 36°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí AMA
13/11/2018 14h32 Atualizada há 3 anos
Por: Gustavo Henrique

Estado entrega de computadores para a Associação Amigos dos Autistas

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), fez a entrega, de computadores para a Associação Amigos dos Autistas (AMA), em Teresina. A solenidade aconteceu na manhã desta terça-feira (13), e contou com a presença do governador Wellington Dias, do diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros e da presidente da AMA, Rosalia Oliveira. 

Segundo o chefe do executivo estadual, os computadores irão somar para o funcionamento da instituição em vários aspectos. “Estamos trabalhando para ampliar o uso da tecnologia no Estado. Temos uma importante parceria com a AMA e queremos garantir que ela tenha melhores condições de atendimento ao público e para o aprendizado dos autistas”, declarou Wellington Dias. 

Foto: Jorge Bastos
Foto: Jorge Bastos

“É um sonho que já tínhamos há algum tempo, de montar esse espaço porque ele vai ajudar bastante nas atividades dos autistas, principalmente no processo de alfabetização, leitura e escrita. O computador é uma ferramenta muito importante nesse sentido”, garantiu Rosalia Oliveira, presidente da AMA, que atende atualmente 170 famílias. 

A Associação dos Amigos dos Autistas do Piauí (AMA), surgiu da necessidade dos pais de autistas encontrarem apoio e suporte técnico para educação e tratamento de seus filhos. Foi fundada em 29 de Janeiro de 2000, por pais e amigos dos autistas residentes em Teresina, que superando a desinformação diante do quadro de Autismo, reuniram-se para transformar questionamentos em ação somando forças para obter serviços estruturados nas áreas de saúde, educação especial, trabalho e assistência social.

Dinamização de serviços

Durante a solenidade, aconteceu ainda, a entrega simbólica de 200 computadores para setores administrativos do Estado. Segundo Avelyno Medeiros, eles irão atender à demanda de equipamentos que estão obsoletos e para agilizar processos.

“Nossa intenção é diminuir gradativamente o uso do papel e tornar a administração pública mais eficiente. Atendendo ao Sistema de Monitoramento das Ações Estratégicas (SIMO) e a um novo projeto que será lançado em breve, que tem por objetivo de tornar os processos apenas eletrônicos, isso vai trazer mais agilidade dos serviços que o Estado presta”, explicou.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp