Sábado, 24 de agosto de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Revista Advogados

Revista Advogados

David Pacheco Assuntos jurídicos com temas importantes da área.
Teresina - Candidato

Postada em 14/11/2018 ás 09h38 - atualizada em 14/11/2018 ás 10h13

Publicada por: David Pacheco

Lucas Villa garante linha de financiamento para jovens advogados do Piauí
Em rede social, o advogado afirmou que a medida vai facilitar abertura de novo.
Lucas Villa garante linha de financiamento para jovens advogados do Piauí

 

Visando garantir que o jovem advogado permaneça em campo e tenha espaço dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, a chapa OAB Aberta apostou em uma série de medidas que beneficiam os novos profissionais da classe. O candidato a presidência pela chapa, o advogado Lucas Villa, destacou que pretende criar uma linha de financiamento para facilitar a abertura de novos escritórios no Estado.

O programa foi batizado de “Meu primeiro escritório”, onde os jovens advogados poderão adquirir produtos com preços e condições de pagamento mais atrativas.

“Embora nós tenhamos o programa OAB Office, isso não tira dos advogados o direito de sonhar em ter seu primeiro escritório. Vamos instituir o “Meu primeiro escritório”, com linhas de financiamento para que os profissionais possam adquirir móveis e aparelhos eletrônicos com melhores preços e condições”, garantiu Villa.

Segundo o candidato, o programa deve ser fortalecido ainda através de mais cursos nas áreas de gestão de escritório, marketing jurídico, planejamento estratégico, gestão de pessoas e precificação de honorários, a serem desenvolvidos pela Escola Superior da Advocacia – Piauí (ESA). A Escola já é destaque por capacitar 27 mil pessoas em menos de três anos, em cursos de pós-graduações, extensão e palestras.

*Propostas*

Além do programa já citado, Villa pretende criar o OAB JOB, uma ferramenta de recursos humanos que evidencia as oportunidades de trabalho para os jovens advogados. O programa deve ser realizado através do Núcleo de Apoio à Advocacia (NAAD).

A chapa garante ainda desburocratizar o registro de sociedade de advogados, acompanhar a aprovação legislativa da quebra da cláusula de barreira e implantar a Residência Jurídica. Uma ouvidoria para o jovem advogado também figura entre as propostas.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium