Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
R10 municípios
R10 municípios Redação do Portal R10 / Equipe R10 Municípios
Cidades Benefício
14/11/2018 10h44 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

Câmara aprova projeto de Lei que vai implantar Nota Fiscal Eletrônica

Câmara aprova projeto de Lei que vai implantar Nota Fiscal Eletrônica

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na noite dessa terça-feira (13) o Projeto de Lei do executivo municipal que vai implantar a partir de janeiro do próximo ano a Nota Fiscal eletrônica no município.

O projeto foi apresentado pelo chefe do Setor Tributário da Prefeitura de Amarante, Antonio José. Segundo ele a informatização do sistema de emissão de notas vai permitir também um avanço aos prestadores de serviço.

“A Nota Fiscal eletrônica vai impedir que haja sonegação. Há empresas que fazem a nota, mas não prestam conta. A partir do momento que a nota for eletrônica ela (a nota) só será emitida com a tributação e o pagamento do tributo. O novo documento fiscal vai melhorar, sem dúvida, a fiscalização do setor tributário no município”, disse ele.

Continua depois da publicidade

A nova modalidade vai possibilitar uma fiscalização mais ampla, além de acompanhar com mais precisão as tributações. Antonio José finaliza dizendo que “o município vai acompanhar de perto as operações de venda de produtos, mercadorias e serviços”.

O prefeito Diego Teixeira considera um avanço para o município a implantação do novo documento fiscal. “O novo documento fiscal representa um avanço ao nosso município como também às empresas de Amarante.”

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®