Terça, 13 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

31°

23° 34°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Ação Social
14/11/2018 15h02
Por: R10 municípios

'CRAS na Comunidade' movimenta moradores do Bairro de Flores

'CRAS na Comunidade' movimenta moradores do Bairro de Flores

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria de Assistência Social e Geração de Renda - SEMAS por meio do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Altivo realizou nessa terça, no Bairro de Flores, o Bazar da Gentileza, uma atividade alusiva ao Dia Mundial da Gentileza comemorado em 13 de novembro. Na tentativa de construir uma corrente do bem, as equipes envolvidas distribuíram peças de roupas novas e seminovas, cada pessoa escolheu e levou gratuitamente cinco unidades.

A secretária de Assistência Social,Nilzana Gomes,  participou da ação social que faz parte do Projeto CRAS na Comunidade cujo objetivo é levar à população informações sobre as políticas públicas do âmbito da Assistência Social que são desenvolvidas no município de Campo Maior e que beneficiam famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

Na oportunidade a Secretária, Nilzana Gomes e a coordenadora do CRAS Altivo, Melissa Ferreira falaram da importância de ser gentil e destacaram os serviços ofertados pela SEMAS a exemplo da emissão da carteira do idoso, ID Jovem, inclusão de famílias em programas de transferência de renda, orientação e encaminhamento para inclusão de pessoas com deficiência e pessoas idosas no BPC- Benefício de Prestação Continuada, além de outros serviços.

Continua depois da publicidade

Ao escolher suas peças, a moradora Francisca das Chagas lembrou-se de sua irmã Fernanda que está grávida e fez sua primeira gentileza do dia, levou uma bolsa para incrementar o enxoval do bebê de Fernanda. “Esta iniciativa da secretária Nilzana é ótima, quem não gosta de ganhar roupa boa e nova? É sempre bom ter uma pecinha nova, eu estou levando quatro shorts e uma bolsa para o bebê da minha irmã que não tinha ainda”, disse Francisca sorrindo.

A jovem Cássia Eller, de 19 anos, grávida de nove meses, do segundo filho não conseguiu roupa que servisse para ela, mas garantiu as peças para quando “tirar o barrigão”. “Eu já sabia que dificilmente encontrava algo que servisse, mas meu filho vai nascer na próxima semana então resolvi garantir para daqui a um mês, após o resguardo”, disse.

A secretária Nilzana Gomes afirmou que o Projeto CRAS na Comunidade vem dando certo, pois tem tido uma grande aceitação e participação do público. “Queremos mostrar e levar os nossos serviços para mais perto da comunidade, muitos usuários não vão até lá, por acharem distante, além de fazemos as vistas técnicas, resolvemos trazer esse momento pra perto das famílias e estamos esclarecendo como funcionam os demais serviços, a fim de que elas possam comparecer cada vez mais à Assistência Social”, concluiu a Secretária.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®