O candidato reforçou a importância de uma Ordem cada vez mais democrática
O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Lucas Villa, realizou a noite da Jovem Advocacia, nesta quarta-feira (14). Cerca de 500 pessoas participaram do evento. A OAB Aberta defende que a Ordem deve ser de todos, independente da idade do advogado.
Na ocasião, Villa relembrou que já foi alvo de críticas quando despontou como candidato, mas que respondeu às provocações com trabalho.
"Quando nos propusemos a dirigir a Ordem três anos atrás, fomos acusados de sermos 'meninos', crianças, de não ter condições de gerir a Ordem porque seriamos inexperientes, e nós mostramos que podíamos fazer muito e fizemos muito pela advocacia do Piauí. É só o início, nós vamos fazer muito mais. A OAB é sim lugar de jovens advogados, não acreditem em quem diz o contrário", disse Villa.
Propostas
Durante o encontro, toda os candidatos da diretoria da chapa OAB Aberta estiveram presentes. Os jovens advogados que integram a chapa destacaram propostas como a criação do OAB JOB, uma ferramenta de recursos humanos que evidencia as oportunidades de trabalho para quem está em início de carreira.
Além disso, foram destacados o processo de ampliação do OAB Office pelo Piauí e o programa ‘Meu Primeiro Escritório', com facilidade de compra e financiamento para a categoria.
A chapa garante ainda desburocratizar o registro de sociedade de advogados, acompanhar a aprovação legislativa da quebra da cláusula de barreira e implantar a Residência Jurídica. Uma ouvidoria para o jovem advogado também figura entre as propostas.