Terça, 16 de julho de 2019
(86) 99915-1055
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Inovance super banner
[email protected]
86 99906-7459
Professor Sucupira

Professor Sucupira

Professor Sucupira Coluna do Professor Sucupira

[email protected]

86 99906-7459

Política - Brasil é de todos

Postada em 15/11/2018 ás 19h18 - atualizada em 15/11/2018 ás 19h44

Publicada por: Professor Sucupira

18 DIAS DEPOIS
Uma pequena análise
18 DIAS DEPOIS

Depois de alguns dias resolvi escrever sobre a vitória de Jair Bolsonaro para presidência do nosso país. Garanto que não será fácil escrever, mas como democrata que sou, sei que a democracia também é feita de erros e acertos.

O governo está sendo formado. Ministérios estão sendo reorganizados enfim, sua equipe está sendo construída. Ao longo dos dias posteriores a eleição, as decisões do futuro governo refletem o tom e suas ideias. Sinceridade ... espero de coração — e torço por isso — que todos os eleitores que votaram ou não no presidente eleito, tenha um governo que não venha produzir milhões de brasileiros gritando. Brasil, estamos órfãos!

Torço para que todos brasileiro, eleitores ou não de Bolsonaro, não venha ser

Órfão de uma mídia com sua liberdade;

Órfão de políticas sociais sérias;

Órfão das liberdades;

Órfão de um caminho concreto, palpável e voltado para os menos favorecidos;

Órfão da decisão majoritária no congresso;

Órfão de um supremo respeitado;

Órfão de discussões macro;

Órfão de uma visão holística;

Orfandade perigosa!

Espero sinceramente que o "orfanato Brasil”, não venha existir e que não se coloque em prática ideias danosas. Entre elas:

Ideia do nacionalismo cego em um mundo globalizado; Ideia do discurso intolerante; Ideia do cerceamento do debate; Ideia da censura a liberdade de expressão; Ideia da negação do contraditório; Ideia ridícula da Escola sem Partido; Ideia do senso comum; Ideia dos liberais de direita como salvadores da nação; Ideia da elite sanguessuga paleolítica da política econômica brasileira de atender sempre o mercado.

Desta orfandade perigosa, continuaremos a lutar para adotarmos o:

Filho da liderança política que defende a justiça social; Filho da escola com debate das ideias; Filho do contraditório; Filho da liberdade; Filho da diversidade; Filho da escolha; Filho da igualdade; Filho do censo crítico; Filho do Estado democrático do direito.

São estes os filhos que o cidadão brasileiro deve defender.  Somente eles garantirão uma sociedade justa e igualitária. Mesmo neste momento de incerteza, não podemos cometer o erro de abandonar as ideias e as defesas das práticas que poderão nos tirar tudo aquilo que conquistamos.

 

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
Municípios
© Copyright 2019 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium