O técnico Tite aprovou a atuação da seleção brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o nessa sexta-feira (16), em Londres.
O treinador destacou o domínio do time no quinto triunfo em cinco amistosos após a Copa do Mundo e ainda elogiou as atuações do atacante Richarlison e do volante Allan, que fez sua estreia pelo Brasil.
"Vou te dizer a surpresa agradável que foi o Allan. A surpresa agradável que foi o Richarlison. Quem estava convocado era o Pedro. Você vê as oportunidades, o que falo da concorrência leal", disse o treinador.
Tite citou também o desgaste físico de Renato Augusto e Douglas Costa, que saíram para as entradas de Allan e Richarlison no segundo tempo. "Um pouco antes o Renato sentiu. O Douglas (Costa) vinha sem jogar. Vínhamos prevendo situações. Foram 35 minutos jogados, e bem.
O ambiente da seleção, a receptividade, o grupo proporciona a quem vem de fora... tudo isso favorece essa naturalidade para jogar".
Apesar da dificuldade de criar chances claras de gol, o técnico disse que o desempenho da seleção foi bom.
Tite destacou a marcação uruguaia, que se fechou com nove homens atrás da linha da bola. O gol brasileiro saiu só de pênalti, com Neymar, já aos 30 do segundo tempo.
"É muito difícil controlar o Uruguai, e tivemos esse domínio, com exceção do início do segundo tempo. Mas tivemos isso, mesmo com a equipe bastante modificada", afirmou.
O Brasil volta a campo para o último amistoso do ano na próxima terça-feira (20). O adversário será a seleção de Camarões, novamente na Inglaterra.