Chapa 01 continua sendo alvo de notícias falsas e acusações inverídicas pela oposição.
O advogado e candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), Lucas Villa, e todos os integrantes da Chapa 01 OAB Aberta reforçam a importância de uma campanha para pedir ética e respeito à informação de verdade no período de eleições da instituição. Villa e alguns integrantes do grupo continuam sendo alvo de fake news, com imagens e mensagens manipuladas que circulam por grupos de WhatsApp e perfis de Instagram.
O diretor da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi), Rafael Orsano, vem tendo sua vida pessoal exposta por motivações políticas.
“Eu acho que a advocacia perde com essa falta de respeito. O que a gente tem vivido é a ausência de propostas, de pessoas que não estão preocupadas com a advocacia e com a OAB, que por projetos pessoais e por poder são capazes de expor desnecessariamente até familiares nossos. Eu acho que a gente devia pautar uma eleição em propostas e que busque avanços”, rebateu Orsano.
Villa reforça a premissa de que uma eleição é baseada em propostas e verdade. O candidato, que lidera as pesquisas em intenções de voto, destaca as propostas da chapa.
“Esse tipo de postura não soma em nada para as eleições da OAB. Quem tem propostas não faz fake news, não mente e não atinge a honra das pessoas. Nós podemos ser adversários nessas eleições, mas não seremos inimigos”, declarou.
Vários integrantes do grupo postaram mensagens de apoio à campanha “Eleições limpas e propositivas”, pedindo uma corrida eleitoral ética. “A advocacia merece respeito. Nós somos exemplo e precisamos de um pleito claro, propositivo e sem fake news”, completou Naiara Moraes, candidata à vice-presidência na chapa.
As eleições estão marcadas para o próximo dia 24 de novembro. Quatro chapas estão na disputa pela Administração da Ordem no Piauí.