Terça, 11 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Tecnologia Alerta
19/11/2018 10h22
Por: Gustavo Henrique

Senhas de usuários do Instagram são expostas acidentalmente

Foto: Gustavo Miranda
Foto: Gustavo Miranda

O Instagram notificou alguns de seus usuários de que a suas senhas podem ter sido expostas devido a um bug de segurança. O vazamento foi causado por uma ferramenta, lançada em abril deste ano, que permite aos usuários fazer o download de uma cópia de seus dados e que foi desenvolvida para atender aos requisitos da GDPR, a lei da União Europeia que trata da proteção de dados do usuário. As informações são do site The Information. 

Segundo a página, alguns usuários que utilizaram este recurso de privacidade chamado de Download your data tinham suas senhas incluídas na URL de seu navegador web e esses dados ainda eram armazenados nos servidores do Facebook, controladora do Instagram, como bem sabemos. A The Information consultou um pesquisador de segurança, que afirmou que esse bug só seria possível se o Instagram armazenasse suas senhas em textos simples, o que poderia ser um problema de segurança ainda maior e mais preocupante. 

No entanto, um porta-voz da rede social afirmou que a falha em questão "foi descoberta internamente, já foi corrigida e atingiu um número muito pequeno de usuários". A empresa ainda enviou uma mensagem aos perfis afetados, recomendando a troca imediata de suas senhas

Continua depois da publicidade
Fonte: Olhar Digital
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp