Terça, 11 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

29°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Política Processo
19/11/2018 11h09 Atualizada há 2 anos
Por:

Defesa de Lula tem até hoje para pedidos em ação de Sítio de Atibaia

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros réus do processo da ação do sítio de Atibaia (SP), tem até hoje (19) para solicitarem as diligências complementares, ou seja, pedidos de esclarecimentos ou provas em relação ao processo.

Na última quarta-feira (14), a juíza federal Gabriela Hardt, substituta do juiz Sérgio Moro, interrogou Lula e o pecuarista Bumlai.

O próximo passo da ação são as alegações finais, em que o MPF (Ministério Público Federal) e as defesas apresentam as argumentações a serem considerados pela Justiça.

Continua depois da publicidade

Sítio

Durante o interrogatório, que foi marcado por um embate entre Lula e a juíza, o ex-presidente negou que é dono do imóvel e também disse que não acreditava que a ex-primeira-dama Marisa Letícia tenha pedido para que as construtoras fizessem reformas no local.

O ex-presidente e mais 12 réus respondem ao processo, entre eles os empresários Marcelo e Emílio Odebrecht e Léo Pinheiro, da OAS. As acusações são dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

O sítio foi alvo das investigações da Operação Lava Jato, que apura a suspeita de que reformas no imóvel foram pagas por empreiteiras investigadas por corrupção, como a OAS e a Odebrecht.

Fonte: R7
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp