Sexta, 29 de maio de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Política - Sessão solene

Postada em 19/11/2018 ás 15h07 - atualizada em 19/11/2018 ás 15h43

Publicada por: Gustavo Henrique

Zé Santana entrega título de cidadão piauiense a Edson Lobão
O título ao senador Lobão é mais um reconhecimento aos serviços que ele prestou ao estado.
Zé Santana entrega título de cidadão piauiense a Edson Lobão

Foto: Reprodução/Instagram

O senador e ex-governador maranhense Edson Lobão (MDB), recebeu na sessão solene desta segunda-feira(19), o Título de Cidadão Piauiense, concedido através de projeto de Decreto Legislativo de autoria do deputado Zé Santana (MDB).

Bastante concorrida, a sessão foi aberta pelo presidente Themístocles Filho (MDB), que chamou para compor a mesa o deputado federal e senador eleito piauiense, Marcelo Castro (MDB), o ex-deputado Sétimo Waquim (MDB), a vereadora e ex-prefeita de Timon, Socorro Waquim, o reitor da Uespi, Nouga Batista, dentre outros.

Ao justificar seu decreto de cidadania, o deputado Santana disse que o título ao senador Lobão é mais um reconhecimento aos serviços que ele prestou ao nosso Estado quando foi ministro das Minas e Energias, de janeiro de 2008 a março de 2010, no governo do presidente Lula.

Santana também destacou a atuação do então ministro Lobão para a produção de energias limpas, o que possibilitou, por exemplo, que o Piauí detenha hoje um dos maiores parques eólicos do país. E arrematou: “E este título de cidadania ao senador Lobão é apenas mais um reconhecimento do que ele trouxe de positivo para o nosso Estado”.

Já o senador Edson Lobão encerrou a solenidade com um longo discurso sobre o relacionamento que já mantém com os píauienses desde criança, quando foi estudar em Floriano. “Na hora de escolher aonde iria estudar, pedi aos meus pais que me mandassem para Floriano e não para São Luís, como era praxe das famílias do interior maranhense, quando chega a hora de mandarem os filhos pra escola”, contou o senador.

Em seguida o senador fez uma longa explanação sobre os 30 anos da Constituição brasileira, “aquela que o saudoso deputado Ulysses Guimarães chamou de Constituição Cidadã, embora ate hoje não tenha correspondido as expectativas”.

O senador também lembrou do relacionamento que manteve com os então senadores piauienses Hugo Napoleão e Freitas Neto, o que permitiu que eles trouxesse para os dois estados – Maranhão e Piauí – benefícios como a implantação da Codevasf, a Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos Rios São Francisco e Parnaíba.

Fonte: Alepi

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Sebastião Leal Por [email protected]

STF AMEAÇA A ORDEM DEMOCRÁTICA

Landri Sales-PI Por Domingos Veloso

Secretaria de Saúde de Landri Sales, adquire termômetros digitais

Dom Expedito Lopes Por Josely Ecologista

Servidor de DEL esclarece sobre denúncia de vereadores da oposição

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

São J do Arraial tem patrulhamento intensificado e Polícia recupera motos

Gilbués-PI Por Henrique Guerra

Vereador solicita pagamento de 40% insalubridade a profissionais da saúde

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium