Terça, 11 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

28°

23° 32°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Governador
19/11/2018 16h06 Atualizada há 2 anos
Por: Gustavo Henrique

Wellington Dias discute criação de Centro de Ressocialização

Wellington Dias discute criação de Centro de Ressocialização

O governador Wellington Dias esteve reunido nesta segunda (19), com o presidente da Federação Norte e Nordeste de Comunidade Terapêutica, Célio Luiz e gestores dos órgãos SEGOV, SEPLAN, SEDUC, SEJUS, SASC, SESAPI, CDROGAS, para a discussão de estratégias de ressocialização de dependentes químicos.

O chefe do executivo estadual falou sobre o projeto de criação do Centro de Ressocialização, “Em 2003 nós criamos a Federação Norte e Nordeste de Comunidade Terapêutica, que tem uma grande influência hoje no país, a partir disso, passamos a ampliar nossa rede de comunidades terapêuticas, chegamos a atender por ano algo em torno de 2.600 pessoas, com abrangência em 38 áreas. O Estado também conta com a Coordenaria de Enfretamento às Drogas e agora estamos dando um passo a mais que é a criação de um centro de ressocialização com o objetivo de reabilitar, capacitar e reintegrar esses dependentes químicos proporcionando que o mesmo volte a conviver em harmonia com a sociedade”.

O projeto do Centro de Ressocialização, apresentado pelo presidente da Federação Norte e Nordeste de Comunidade Terapêutica (FENNOCT), Célio Luiz, traz como estratégias a terapia ocupacional, grupos de autoajuda, cursos de capacitação, oficinas de emprego, encaminhamento ao mercado de trabalho e acompanhamento pós-tratamento.

Continua depois da publicidade

“Esse projeto apresentado hoje foi um convite do governador para fazermos um trabalho em conjunto da reinserção social de dependentes químicos oriundos de comunidades terapêuticas, apresentamos hoje o projeto com a presença de gestores de várias secretarias. Então vamos fazer várias ações, o nosso objetivo é a reinserção e recuperação do dependente químico para que o mesmo possa também voltar a atuar no mercado de trabalho, destacou Célio Luz”.

Fonte: Secom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp