Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Ilizianny
Ilizianny Correspondente do município de Floriano
Cidades Floriano
20/11/2018 09h21
Por: Ilizianny

Combate ao Aedes aegypti: Floriano município de baixo risco

''O perigo é para todos. O combate também.''
''O perigo é para todos. O combate também.''

Com o objetivo de manter a população alerta e mobilizada no combate ao mosquito Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e Chikungunya, o Ministerio da Saude lançou recentemente a campanha “O perigo é para todos. O combate também. Faça sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito", a campanha propõe uma ação coletiva, entre governo e população, para derrotar o mosquito.

Os meses de novembro a maio são considerados o período epidêmico para as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, porque o calor e as chuvas são condições ideais para a proliferação do mosquito. “É o momento em que devem ter maior atenção e intensificar os esforços para não deixar a larva do mosquito nascer. No caso da população, além dos cuidados, como não deixar água parada nos vasos de plantas, é possível verificar melhor as residências, apoiando o trabalho dos agentes de endemias”, explica o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Divino Martins.

De acordo com coordenador do Centro de Zoonoses, Thalles Rodrigues, foram catalogados no sistema em Floriano, em 2017, aproximadamente, 280 casos de chikungunya e 232 de dengue, em 2018 esse número reduziu, apresentando 30 casos, em média, de chicungunya e 40 de dengue. “Essa redução se deve ao trabalho intensivo de combate e conscientização, assim ao trabalho de limpeza das ruas, o que coloca Floriano como município de baixo risco”, enfatizou o coordenador que pede o apoio da população na limpeza de casas e terrenos para combater fortemente o Aedes aegypti.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp