Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Processo seletivo
20/11/2018 09h23
Por: Gustavo Henrique

Bolshoi: Inscrições para Mãe Social iniciam nesta terça

Bolshoi: Inscrições para Mãe Social iniciam nesta terça

As inscrições do processo seletivo para a nova "mãe social" para o acompanhamento de jovens piauienses que estudam dança na Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville (SC), serão abertas nesta terça (20). As interessadas devem ser servidoras efetivas da rede pública municipal e/ou estadual e devem efetuar a inscrição até o dia 23 de novembro.

A coordenadora do Projeto Bolshoi no Piauí, Amparo Veloso, explica que a mãe social assumirá todas as atribuições inerentes ao cargo por dois anos.

“Essa é uma função pública de confiança, cuja atenção perpassa pelos aspectos de gestão, financeiro, moradia, transporte, saúde e tudo que envolve a vida dos adolescentes que saíram do Piauí para viverem o sonho da dança no Bolshoi”, explica a coordenadora.

Continua depois da publicidade

Atualmente, seis jovens piauienses vivem em Joinville por meio de uma parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec). Para acompanhar o desempenho dos estudantes, a coordenação do projeto realizou na semana passada a penúltima reunião do ano com os pais, no auditório da Semec.

"Além dos encaminhamentos sobre as atividades realizadas pelos alunos em Santa Cantarina, onde cursam dança clássica, o encontro foi para alertar sobre os prazos de rematrícula e avisar sobre a chegada do grupo para as férias de dezembro. Esse trabalho é feito totalmente em parceria com as famílias”, finaliza a Amparo Veloso.

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição constante no Edital e entregar, junto com currículo e documentação comprobatória, na Semec.

Fonte: Secom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp