Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

33°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Mais Saúde
20/11/2018 10h55 Atualizada há 2 anos
Por: R10 municípios

Dia D do Novembro Azul tem ações na UBS Fátima

Dia D do Novembro Azul tem ações na UBS Fátima

No decorrer deste mês, a Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), realiza ações preventivas ao câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis, oferecendo palestras, consultas médicas e exames, tanto na cidade quanto na zona rural. A meta é que 65% da população masculina do município seja alcançada.

Nessa segunda-feira (19), a Campanha Novembro Azul foi intensificada na UBS Fátima com várias ações. Foram oferecidos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e diabetes; hepatites B e C, aferição de pressão e coleta de sangue para exame de PSA (que pode indicar alteração na próstata). O evento contou a presença do secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, da supervisora da Saúde do Homem, Antônia Soares, além de servidores e de populares.

O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Continua depois da publicidade

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp