Sexta, 14 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Camanha ProPiauí Julho
Piauí - Sessão solene

Postada em 20/11/2018 ás 14h26 - atualizada em 20/11/2018 ás 17h02

Publicada por: Gustavo Henrique

Governador prestigia premiação de estudantes piauienses em Brasília
"A educação é o caminho que abre oportunidades", disse Dias.
Governador prestigia premiação de estudantes piauienses em Brasília

Foto: André Oliveira

O governador Wellington Dias participou, na manhã desta terça (20), em Brasília, da cerimônia de premiação do 11° Concurso de Redação do Senado Federal, Sessão Solene de Posse dos Jovens Senadores e Eleição da Mesa Jovem 2018. Também estiveram presentes à ocasião, a senadora Regina Sousa; a deputada federal, Rejane Dias, e o secretário da Educação do Piauí, Hélder Jacobina. 

Durante o ano, o 11° Concurso de Redação do Senado Federal, em parceria com as secretarias da Educação, Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), mobilizou alunos e professores para escreverem redações com o tema "A Constituição Cidadã 30 anos depois". 

A estudante do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) José Alves Bezerra, de Monsenhor Hipólito, Lanielle Lorana de Sá Andrade conquistou o primeiro lugar do concurso com a redação “Cidadão em ação, democracia em construção”. A jovem foi ainda empossada como Jovem Senadora ao lado de outros 26 estudantes brasileiros. Os estudantes Miriã Pereira da Silva, da Unidade Escolar Letícia Macedo (Anísio de Abreu) e Rita de Kássia Leal e Silva, da Unidade Escolar Helvídio Nunes (Sussuapara), conquistaram o segundo e terceiro lugar respectivamente. 

O governador comemorou o resultado em Brasília. “É sempre muito gratificante ver nossos alunos e professores se destacando nacionalmente. A educação é o caminho que abre oportunidades e que muda a vida das pessoas. Nosso Piauí tem mostrado ótimos resultados”, disse o chefe do executivo estadual. 

Ainda nesta terça-feira, os estudantes premiados assistirão a uma palestra sobre o portal e-Cidadania, instrumento de interatividade que tem o intuito de aproximar os cidadãos do processo legislativo. Também participarão da visitação institucional ao Congresso Nacional e conhecerão a exposição sobre os 30 anos da Constituição. Durante a semana, estão previstas ainda atividades de lazer como ida ao cinema e visitas a pontos turísticos de Brasília como a Catedral Metropolitana e o Palácio do Itamaraty.

Fonte: Secom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Vídeo: Filha do cantor Belchior e namorada são presas por homicídio em SP

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

Prefeitura confirma primeiro óbito por Covid-19 em São João do Arraial

Colônia do Gurgueia Por Francelia

INTERPI entrega títulos de terra em Colônia Gurgueia

Santa Rosa Por R10 municípios

Prefeitura de Santa Rosa recebem kits de irrigação para agricultores

Angical Por R10 municípios

Prefeitura realiza pavimentação asfáltica em diversas ruas em Angical

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium