Sábado, 08 de Maio de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Ouvidor
20/11/2018 16h59 Atualizada há 2 anos
Por: Gustavo Henrique

Hassan Said é eleito presidente da Rede de Ouvidorias do Piauí

Hassan Said é eleito presidente da Rede de Ouvidorias do Piauí

O ouvidor geral de Teresina, Hassan Said, foi eleito presidente da Rede de Ouvidorias do Estado do Piauí, criada para otimizar o trabalho realizado pelos ouvidores, com troca de informações para melhorar o atendimento ao cidadão.  A eleição aconteceu na última segunda-feira (19), durante reunião no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Hassan terá como vice-presidente Rosângela Mendes, ouvidora do Ministério Público do Estado do Piauí.

“Somente Teresina e outros 44 municípios possuem ouvidoria estruturada no Piauí. Estamos evoluindo bem na capital, enquanto Ouvidoria. Nosso objetivo é estimular a criação de mais ouvidorias no Estado. Para isso, temos a intenção de fazer uma carta aberta para as prefeituras piauienses para que criem suas próprias ouvidorias”, afirmou Hassan.

Na reunião, além da eleição, foram discutidos assuntos como a participação das Ouvidorias de forma fixa em alguns eventos com significativa participação popular e a programação de atividades para o calendário do próximo ano, envolvendo oficinas de capacitação direcionadas aos prefeitos do Piauí, com temáticas sobre a lei de transparência e a prestação de serviço público.

Continua depois da publicidade

Além da Ouvidoria de Teresina, a Rede é composta pelas Ouvidorias do Estado do Piauí, do Ministério Público (MP-PI), Tribunal de Justiça (TJ-PI), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Associação Piauienses de Municípios (APPM), Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI), Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) e Defensoria Pública do Estado (DPE-PI).

Ouvidoria de Teresina

A Ouvidoria Geral do Município de Teresina é um serviço pelo qual o cidadão pode fazer suas reclamações e sugestões, tirar dúvidas, fazer denúncias e elogios, além de ter um contato mais próximo com a Prefeitura. A ideia é tornar a administração pública municipal mais próxima do cidadão, colaborando na excelência dos trabalhos desempenhados pelos órgãos da Prefeitura.

O órgão funciona na Rua Coelho Rodrigues, Nº 954, na Casa da Cidadania, onde o cidadão pode fazer suas solicitações e sugestões de forma presencial. Também tem o número 0800 286 3138, que funciona das 8h às 17h, o e-mail [email protected] e o Colab, aplicativo que serve de canal de comunicação onde a população tem respostas rápidas às suas demandas.

Fonte: PMT
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp