Quinta, 13 de agosto de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 99921-3244
DOUGLAS FERREIRA

DOUGLAS FERREIRA

O Repórter e o Fato Douglas Ferreira é jornalista profissional e bacharel em Direito. Foi secretário de Comunicação em Caxias, no Maranhão e assessor de imprensa da CNBB e do Tribunal de Justiça do Piauí. Reportou para os portais AZ e 180 graus. Foi repórter das TVs Clube e Meio Norte e há 17 anos é repórter titular da TV Antena 10. Email:[email protected]

[email protected]

86 99921-3244

Teresina - Aumento Água

Postada em 20/11/2018 ás 19h53 - atualizada em 20/11/2018 ás 20h04

Publicada por: O Repórter e o Fato

ARSETE autoriza aumento de 7,31% na conta de água e consumidor reclama
Segundo Edvaldo Marques o contrato de subconcesão garante aumento que devia ter sido em junho
ARSETE autoriza aumento de 7,31% na conta de água e consumidor reclama

O Diário Oficial do Município traz mais um desagradável aumento de preço a ser pago pelo teresinense da cidade e do interior. É o aumento na conta do fornecimento d’água a ser cobrado pela Águas de Teresina.

A conta de água e esgoto vai aumentar 7,31%. A majoração da conta de água foi homologada pela Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos - Arsete na última segunda-feira, 19, e publicada no Diário Oficial do Município, na edição desta terça-feira, 20.

“Esse reajuste já deveria ter ocorrido no mês de junho passado”, explicou o presidente da Arsete, Edivaldo Marques.

Ele explica ainda que, “o contrato de subconcessão tem uma cláusula que assegura o reajuste na data contratual que vem a ser 28 de junho”.

Para Edvaldo Marques o aumento na conta de água se justifica pela aumento em insumos como: energia elétrica, produtos químicos e custos administráveis.

“Então a totalização desses ítens é a fórmula chega ao percentual do reajuste”, finaliza.

O consumidor reage a mais um aumento no orçamento.

“Esse é um aumento que ninguém esperava. Esse é o presente de natal que a Águas de Teresina e o prefeito Firmino Filho nos dão”, declara o motorista de táxi Francisco José Aquino.

Outra queixa do consumidor é devido à qualidade do serviço prestado. Dona Lúcia Maria Cardoso, moradora do Parque Ideal, na região do Parque Itararé, diz que, “só vejo melhoria na televisão, pois aqui em casa mesmo, falta água todo dia. No Parque Ideal a Águas de Teresina não anda”.

Foto: Divulgação

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium