Quarta, 27 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

30°

25° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Maternidade
21/11/2018 08h31
Por: Bruna Dias

Secretário de Saúde garante funcionamento da Evangelina Rosa

O Conselho Regional de Medicina do Piauí realizou a interdição ética parcial da Maternidade Dona Evangelina Rosa, localizada em Teresina, nessa terça-feira (20). Ainda assim, o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, garantiu o funcionamento da maternidade. 

Os médicos deixarão de atender casos de baixa e média complexidade e passarão a atender apenas os casos de alta complexidade. A interdição ocorre devido o aumento na da mortalidade neonatal e mortes de mães por infecção hospitalar.

Foto: Reprodução/Alepi
Foto: Reprodução/Alepi

"Oque a rede cegonha preconiza para maternidade, é que ela seja de alta complexidade. No entanto, ao longo do tempo, começou-se a atender baixa e média complexidade, que representam mais de 60% das pacientes que aqui ingressam, e isso gera uma superlotação", destacou Florentino Neto.

"Vamos discutir com o CRM e com o Ministério Público, se efetivamente vamos ficar só mesmo com a alta complexidade, o que permite um funcionamento muito mais proativo da maternidade, ou se haveremos, numa composição, retornar, no mínimo, com a média complexidade. No entanto, a maternidade está funcionando, está dando atendimento a todos que recorreram aqui, e tende a melhorar seu atendimento", completou o secretário.

Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp