Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

32°

25° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira Blog do Município de Campo Maior.
Cidades Lançamento
21/11/2018 09h21 Atualizada há 3 anos
Por: R10 municípios

Campo Maior lança oficialmente o ‘Natal Sustentável’

O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha e a secretária de assistência social e geração de renda, Nilzana Gomes, lançaram oficialmente nessa terça-feira (20) o natal de Campo Maior que traz como tema ’ Natal Sustentável’. A ideia é motivar a população a vivenciar o natal em harmonia com a família e com o meio ambiente.

A secretária Nilzana explica que a decoração natalina está sendo confeccionada a partir de materiais recicláveis e reutilizáveis, como restos de madeira, garrafas pets, garrafões de água mineral, cabaças, pneus, copos descartáveis, produtos que seriam descartados no meio ambiente, mas que ganharam vida após serem transformados em peças belíssimas capazes de inspirar novos talentos.
A secretária lembra que parte do material foi doado: cerca de 1500 quilos de garrafas pets, 600 garrafões de água mineral,  1000 cabaças, entre outros.

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Maior
Foto: Prefeitura Municipal de Campo Maior

As peças produzidas vão desde a luminária ao trenó do Papai Noel, e serão montadas de forma descentralizada em diversos pontos da cidade, como na praça do contorno, Valdir Forte, avenida Santo Antônio,  praça bona primo e outros pontos.

A iluminação que também será um marco do natal começa a ser instalada nesta quarta-feira (21). Já os enfeites serão montados no dia 30 de novembro de forma simultânea nos pontos já mencionados. A programação conta ainda com o concerto natalino que vai acontecer no dia 21 de dezembro, na praça bona primo.

Outra novidade é o mural “Memorias de Natal”, uma exposição de fotos de famílias campomaiorenses que será instalada em praça pública. Para participar  as pessoas devem postar em sua página no instagram fotos de comemoração natalina com membros da família e sua decoração de natal usando a hashtag #MemoriasdeNatalCM.  A ideia é unir as famílias em clima de harmonia e compartilhar a felicidade de natal.

Além de  incentivar  a população para a preservação do meio ambiente com a reutilização de produtos que iriam para o lixo, a ideia estimula a criatividade para a produção de peças rentáveis e ainda favorece o município a pontuar para o ICMS Ecológico.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Maior
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp