O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou na manhã desta quarta-feira na reunião de coordenação da equipe de transição a indicação do advogado Gustavo Bebianno para a Secretaria-Geral da Presidência da República. A informação é do futuro ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS).
- Foi um dos coordenadores da campanha presidencial. Um homem que está extremamente preparado e é da absoluta confiança do Presidente da República - afirmou Onyx.
Ele explicou que, a partir de agora, serão realizadas reuniões semanais todas as quartas-feiras com os ministros indicados e os 14 grupos temáticos que estão trabalhando na transição de governo.
Após ser anunciado, Bebianno confirmou que a Secretaria de Governo, atualmente ocupada por Carlos Marun (MDB) será extinta e que a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), a Secretaria de Comunicação Social (Secom), o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) permanecerão sob sua alçada.
Ele também confirmou que a Empresa Brasileira de Comunicação ficará sob sua responsabilidade e disse que está estudando qual será o destino dado à empresa, criada durante o governo Lula em 2007.