Segunda, 25 de Outubro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

25° 35°

Teresina - PI

Últimas notícias
Revista Advogados
Revista Advogados
Assuntos jurídicos com temas importantes da área.
Teresina Jurídico
21/11/2018 13h01 Atualizada há 3 anos
Por: David Pacheco

“Não impugnamos quem está em idêntica situação”, diz Villa sobre impugnação

Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (21), o candidato a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Lucas Villa, saiu em defesa da permanência da sua vice Naiara Moraes no pleito, após a decisão da Comissão Eleitoral que a declarou inelegível.

Villa afirmou que deixou de impugnar membros de outras chapas que estão em idêntica situação a de Naiara, atuando como professores de Direito, e acrescentou que a Comissão “deu um passo atrás” ao proferir a decisão da impugnação.

“Não impugnamos quem está em idêntica situação”, diz Villa sobre impugnação

“Essa é uma luta nacional dos advogados professores, de permitir que todo professor de Direito possa também exercer a advocacia. Nós apoiamos essa luta, e justamente por isso não impugnamos nenhum dos outros membros de outras chapas, inclusive da chapa que impugnou Naiara, que estão em idêntica situação, porque nós protegemos e defendemos os advogados professores. Somos contra qualquer tipo de criminalização da advocacia”, declarou Villa.

Impugnação

A decisão de impugnação foi dada nessa terça-feira (20) pela Comissão Eleitoral, que julgou procedente o pedido formulado pela candidata Geórgia Nunes. A chapa oposicionista alegou que o exercício da docência pela advogada Naiara Moraes era incompatível com a advocacia.

Quanto ao julgamento, Lucas Villa declarou que o relator do processo chegou a se posicionar contra os advogados professores, “querendo inclusive caçar a OAB de Naiara Moraes, que sempre trabalhou tanto frente à Escola Superior da Advocacia”.

Apoio*

Após a decisão da Comissão, vários advogados manifestaram apoio à Naiara Moraes por meio das redes sociais, com o movimento #SomosTodosNaiara. O movimento partiu de integrantes e apoiadores da chapa OAB Aberta, mas já conta com o apoio de várias pessoas que estavam alheias ao pleito.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp