Sábado, 19 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
[email protected]
86 9986-6072
Barro Duro

Barro Duro

João Paulo Correspondente do município.

[email protected]

86 9986-6072

Cidades - Barro Duro

Postada em 22/11/2018 ás 13h16

Publicada por: João Paulo

Saúde de Barro Duro realiza audiência pública de prestação contas
A Secretaria Municipal de Saúde realizou audiência pública na manhã de hoje
Saúde de Barro Duro realiza audiência pública de prestação contas

A Secretaria Municipal de Saúde em Barro Duro realizou na manhã de hoje (22), no plenário da Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública de Prestação de Contas do segundo quadrimestre de 2018 em atendimento às normas previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. Estiveram presentes o prefeito municipal Deusdete Lopes, a secretária de saúde Isabel Lopes, a secretária de cultura Claúdia Arraes, o secretário de Bertoso, as vereadores Cléia Abreu e Jesus Pessoa, e a coordenadora de endemias Ryleda.

Na audiência, a assessoria contábil apresentou informações sobre a execução orçamentária e gestão fiscal, com explanação dos números das receitas e despesas do município, referente ao segundo quadrimestre de 2018 (maio – agosto). A audiência presi9dida pelo técnico Baruc, mostrou em detalhes dados financeiros, atendimento das equipes, cobertura vacinal, analises de águas, semanas epidemiológicas, ações de prevenção ao Aedes e demais ações realizadas,  chamando atenção o cumprimento dos índices em gastos com saúde.

O prefeito Deusdete Lopes disse que o município, assim como o país inteiro, passa por um momento bastante delicado, e que só é possível vencer a crise com o empenho de todos. Dr. Deusdete agradeceu a colaboração de todos que faz gestão municipal e a todos os barrodurenses de um modo geral, dizendo que a união e o compromisso é caminho para o desenvolvimento de nossa cidade. Na oportunidade o prefeito realizou a entrega de uma nova ambulância adquirida por emenda do senador Ciro Nogueira e anunciou a aquisição de mais uma academia de saúde. Deusdete enfatizou a importância da transparência e da fiscalização da população em geral aos serviços oferecidos pela gestão municipal, enalteceu o avanço dos últimos anos em saúde pública humanizada dentro de nossa cidade, “hoje temos médicos diuturnamente, equipes do PSF atuantes e uma farmácia básica abastecida constantemente, isso é o mínimo que podemos oferecer, mas estamos trabalhando sempre em prol de uma melhora na qualidade de nossos serviços”, destacou o prefeito.

A secretária municipal de saúde Isabel Lopes, fez menção ao excelente trabalho realizado pela equipe de saúde, destacando também o trabalho incansável do Coordenador Antonio Filho. Isabel disse ainda que este é um momento importantíssimo onde a pasta da saúde pode detalhar suas ações e mostrar a comunidade em geral o que vem realizando dentro do município. Na sequencia a vereadora Cléia Abreu fez o uso da palavra destacando que este era o momento da população está presente para contemplar a realidade do município, realizar questionamentos e solicitar serviços. A vereadora destacou ainda o avanço ocorrido na saúde em nossa cidade, mas enfatizou que é preciso está melhorando sempre. Finalizando o evento o prefeito elencou pontos e destacou a melhora no que diz respeito ao atendimento humanizado e digno a toda população de nossa cidade.

Fonte: Ascom

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium