Domingo, 20 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 3
Esportes - Evitar conflito

Postada em 22/11/2018 ás 17h14

Publicada por: Bruna Sampaio

PM aumenta efetivo para jogos do Vasco em São Januário
A causa principal é a atual fase do time, que está próximo da zona de rebaixamento.
PM aumenta efetivo para jogos do Vasco em São Januário

Torcida do Vasco em confronto com a polícia em jogo da Copa do Brasil de 2018 contra o Bahia, em São Januário (Foto: GazetaPress)

A Polícia Militar do Rio de Janeiro está temorosa com o clima nas próximas duas partidas do Vasco da Gama em São Januário pelo Campeonato Brasileiro. A primeira ocorre já nesta quinta-feira, diante do São Paulo, às 20h (de Brasília). A próximo será no domingo, frente ao Palmeiras, a partir das 17h. E o temor é com a própria torcida mandante.

A causa principal é a atual fase do Vasco, que iniciou a 36ª rodada a do Nacional a dois pontos da zona de rebaixamento. Como faltam três rodadas, fazer os resultados em casa será decidido para o time se livrar da queda.

"É um jogo que preocupa pelo histórico do comportamento da torcida do Vasco", disse o tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do BEPE (Batalhão Especializado em Policiamento nos Estádios), para a reportagem.

"O problema é mesmo com a torcida da casa. Seja por motivos políticos ou de outra ordem, há brigas entre torcedores do próprio Vasco, tentativas de invasão do campo, ameaças. A preocupação é essa", reforçou.

A situação do clube na tabela de classificação é o barril de pólvora para todo o problema. Diante disso, ele informou que aumentará o efetivo no estádio (somando a equipe dentro e fora do local) em até 60 oficiais.

"Nós monitoramos as redes sociais e por ali você já percebe o tamanho da tensão que foi criada. São mensagens do tipo "ganhar é obrigação", ameaças à integridade dos atletas. Por isso reforçamos nosso efetivo. Vamos ter até 280", disse.

A torcida visitante não preocupa tanto. Embora são-paulinos e vascaínos sejam rivais históricos, Silvio Luiz entende que o fato de o espaço dos tricolores ser controlado diminuiu os riscos.

"Não preocupa tanto porque a escolta é bem feita e as outras medidas que tomamos têm funcionado. O espaço que eles ocupam é pequeno. O Vasco disponibiliza 5% do total de ingressos, o que dá em torno de 1.100 torcedores."

Fonte: Espn

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Assaltantes matam Sgt. aposentado e esposa na porta de casa em Timon

Corrente-PI Por Simone Borges

Corrente é destaque no Índice de Governança Municipal

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Veja o eleitorado atualizado na 47ª zona eleitoral em Beneditinos

Gilbués-PI Por Lucas Oliveira

Amiltinho e Chiquinho consolidam suas candidaturas

Anísio de Abreu Por Gleniston Ferreira

IDEB aponta qualidade na Rede Municipal de Educação de Anísio de Abreu

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium