Terça, 22 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Educa Mais Full Banner
[email protected]
86 9505-7184
Água Branca-PI

Água Branca-PI

Celim Correspondente do município.

[email protected]

86 9505-7184

Cidades - Estação Juventude

Postada em 22/11/2018 ás 18h52

Publicada por: Lenno Oliveira

Água Branca inaugura prédio sede do Programa Estação Juventude 2.0
Prefeitura de Água Branca inaugura prédio sede do Programa Estação Juventude 2.0
Água Branca inaugura prédio sede do Programa Estação Juventude 2.0

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude, inaugurou, nesta quarta-feira (21), a sede do Programa Estação Juventude 2.0. A solenidade contou com a presença do secretário nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, com apresentação do grupo ABRAC de Capoeira e jogo entre as equipes das escolinhas de futebol

Foram investidos R$ 300 mil para implantação da Estação Juventude, recursos obtidos por meio de um convênio junto ao Governo Federal. A verba foi aplicada na reforma do prédio (que é de propriedade do município), aquisição dos equipamentos e promoção de oficinas e capacitação.

Por meio do Programa, jovens de 15 a 29 anos têm acesso facilitado às políticas públicas de apoio à juventude, programas e ações que assegurem o direito à cidadania, fortalecendo a capacidade de inclusão na realidade municipal e estimulando a participação social.

Durante a visita ao município, o secretário Nacional da Juventude, Francisco de Assis Costa Filho, conheceu a academia de saúde, onde vão acontecer atividades esportivas e orientações em saúde; em seguida ele foi até a quadra da Escola Municipal Joaquim Calado, local onde vão acontecer jogos de futsal, handbol, vôlei, entre outros. O secretário também visitou a sala onde serão ministradas as aulas de informática.

“Com mais uma alternativa, esses jovens, que em alguns casos estão em situação de vulnerabilidade, vão preencher o tempo com atividades produtivas, o que será muito benéfico, a curto, médio e longo prazos, visto que eles poderão se profissionalizar”, pontua o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

O coordenador municipal de Juventude, Markonny Moura, destaca que Água Branca é o primeiro município do Piauí a ser contemplado com o Programa Estação Juventude. “Graças à gestão do prefeito Jonas Moura e com articulação do vereador Ivon Lendl, este programa chega a Água Branca com uma proposta inovadora e de extrema importância para nossos jovens. Além disso, a criação da Coordenadoria de Juventude foi uma grande conquista de nosso município”, frisa.

Markonny Moura explica, ainda, que uma das prioridades do Programa é a inclusão digital dos jovens. “A Estação Juventude trabalha, prioritariamente, com a tecnologia social e inclusão digital. O Programa visa facilitar o acesso à informática e tem como público-alvo aqueles jovens que estão em situação de vulnerabilidade social”, finaliza.

 

Fonte: Portal O Guia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium