Domingo, 20 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Governo Setembro 2
Teresina - Lançamento

Postada em 23/11/2018 ás 07h39 - atualizada em 23/11/2018 ás 09h59

Publicada por: Gustavo Henrique

68ª edição da Expoapi é lançada nesta sexta-feira
A Expoapi vai acontecer de 1º a 9 de dezembro, no Parque Dirceu Arcoverde.
68ª edição da Expoapi é lançada nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/Arquivo

O governo do estado do Piauí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a prefeitura de Teresina, Faepi/Senar e as associações de produtores rurais do Piauí, realizou o lançamento oficial da 68ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), nesta sexta-feira (23), no stand da Faepi/Senar, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, com a presença do governador Wellington Dias, autoridades ligadas ao setor rural e políticos como o deputado Fabio abreu, João Madson, Francisco Limma, Mainha e Júlio Cesár.

“A Expoapi é um modelo de exposição, modelo de alta tecnologia, que o Piauí está desenvolvendo na produção agropecuária e na produção agrícola, principalmente na agropecuária. A produção agrícola é uma das que mais crescem em termos de percentuais por dois anos no Brasil, e hoje a produção agrícola com a regularização fundiária, promovida pelo governador e pelos estímulos da regularidade da chuva e do crédito com subsídio com menor encargo, tem contribuído para fomentar mais o nosso crescimento, a renda do agricultor e consequentemente estimular e investir mais para aproveitar as grandes potencialidades da agricultura e agropecuária aqui no estado do Piauí”, destacou o deputado federal Júlio César (PSD) ao Portal R10.

A Expoapi vai acontecer de 1º a 9 de dezembro, no Parque Dirceu Arcoverde e contará com vasta programação técnica com minicursos e palestras todos os dias de evento, sendo um diferencial das edições anteriores. Grupos de estudantes da capital e do interior do estado das instituições de ensino: IFPI, UFPI, REDE ETEC SENAR, UESPI, já confirmaram presença no evento. Nesta parte, a feira conta com o apoio do Sebrae e Faepi/Senar.

Um dos destaques da feira deste ano será a realização da Exposição Nacional de Caprinos da Raça Boer. Os visitantes também poderão conferir a tradicional cavalgada e ainda a Copa Nordestina da Raça Mangalarga Marchador, o julgamento das raças Cindy, Nelore, Gir Leiteiro, torneio leiteiro com as raças Girolando e Gir Leiteiro, provas de hipismo e circuito de vaquejada.

Durante o evento, a SDR vai realizar a entrega de 20 caminhões para vários municípios do estado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA/Compra Direta). Totalizando um investimento de R$ 3 milhões, resultado de uma parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

Na parte cultural, as atrações confirmadas são Moleca 100 Vergonha, Desejo de Menina, Fabrícia, Luketta, Reisinho e McLaine, Forró Absoluthe, Waldo e Felipe, Rosa Xote e muito mais.

Fonte: Secom

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Assaltantes matam Sgt. aposentado e esposa na porta de casa em Timon

Corrente-PI Por Simone Borges

Corrente é destaque no Índice de Governança Municipal

Beneditinos Por Cascatinha Pessoa

Veja o eleitorado atualizado na 47ª zona eleitoral em Beneditinos

Gilbués-PI Por Lucas Oliveira

Amiltinho e Chiquinho consolidam suas candidaturas

Anísio de Abreu Por Gleniston Ferreira

IDEB aponta qualidade na Rede Municipal de Educação de Anísio de Abreu

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium