Terça, 21 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

31°

24° 38°

Teresina - PI

Últimas notícias
João Victor
João Victor João Victor é blogueiro do Município de Joaquim Pires-PI
Cidades Social
23/11/2018 08h37 Atualizada há 3 anos
Por: João Victor

SMAS realiza o I Encontro do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quarta-feira, dia 23 de novembro, no ginásio poliesportivo da Unidade Escolar Pedro Alves Cabral, o I ENCONTRO do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, durante o encontro foram abordados temáticas importantes sobre o Cadastro Único, benefício que atendem os inscritos no cadastro, como: tarifa social de energia elétrica, Programa Minha Casa Minha Vida, Carteira do Idoso, cisternas, Programa Bolsa Família, ID Jovem entre outros.

Outro ponto importante foram as informações repassadas sobre o Programa Bolsa Família, como gestão de benefícios, regra de permanência do programa, condicionalidades, revisão e averiguação cadastral.

Secretário de assistência social Mariano Pereira.
Secretário de assistência social Mariano Pereira.

O encontro teve como palestrante Jairo Alves e Helton Mackenzie, da consultoria e assessoria, Vision, que esclareceram as dúvidas dos beneficiários referentes a atualizações e averiguações cadastrais, os palestrantes ressaltaram que é de grande importância que os beneficiários tenham o compromisso de manter o cadastro atualizado. Outro assunto muito importante abordado, foi a inscrição no Cadastro Único para pessoas com deficiência e idosos que recebem o benefício de prestação continuada. Os beneficiários do BPC têm até o dia 31 de dezembro de 2018 para estarem inseridos no Cadastro e assim evitar suspensão do benefício.

Continua depois da publicidade

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

O evento contou com a participação do secretário de assistência social Mariano Pereira, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social e famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Fonte: ASCOM-PMJP
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp