Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

33°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Novo curso
23/11/2018 16h02
Por: Bruna Sampaio

UESPI é a primeira IES pública com curso de bacharelado em Educação

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançou nesta manhã (23) o edital de seleção de candidatos do SISU 2019 (Sistema de Seleção Unificada) com o novo curso de Bacharelado em Educação Física do Piauí, o primeiro em uma universidade pública no estado. São 3.805 vagas ofertadas no SISU para 101 cursos em 12 campi, sendo 35 vagas para o bacharelado, no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O reitor Nouga Cardoso afirma que a população do estado sempre buscou a formação na área de bacharelado em Educação Física, mas só tinha essa opção nas instituições privadas. “A Universidade, dentro da sua missão de ofertar à população piauiense formação superior de qualidade, abraçou essa área. Isso se tornou possível com o convênio feito com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros”, ressalta.

Foto: Divulgação/UESPI
Foto: Divulgação/UESPI

O coordenador do curso de Educação Física, Moisés Mendes, afirma que o curso já está todo estruturado. “O quadro de professores é o mesmo da licenciatura. A estrutura física do curso também está completa e conta com o suporte da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e as estruturas do Corpo de Bombeiros e Polícias Civil e Militar”, disse.

Continua depois da publicidade

Ele também explica que a implantação do bacharelado vai expandir a atuação do profissional no estado, pois há diferenças de atuação entre os formados nos cursos de licenciatura e bacharelado. “O licenciado atua em escolas, na educação formal. O bacharel atua nas academias, clínicas e escolinhas”, pontua.

Fonte: Ascom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp