Sexta, 24 de Setembro de 2021
86 9 98219621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 99800-8359

34°

24° 37°

Teresina - PI

Últimas notícias
Teresina Promoção
23/11/2018 16h18
Por: Bruna Sampaio

Procon fiscaliza Black Friday em Teresina e flagra irregularidades

Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) flagraram irregularidades em estabelecimentos que estão com ofertas na Black Friday, em Teresina. Uma rede de supermercados foi autuada por compra casada e publicidade enganosa.

“As equipes do Procon estão desde ontem fazendo a fiscalização da Black Friday e recebeu denúncias de alguns consumidores e de pronto as equipes foram até esses locais. Verificaram de fato a lesão ao consumidor e nesses casos concretos os fiscais aplicam sanções administrativas previstas no CDC”, explicou Edvar Carvalho, coordenador técnico do Procon.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O técnico explicou ainda como funcionam os golpes. "A venda casada é você ser condicionado a comprar um produto mediante o pagamento de outro. Você só leva o segundo produto se pagar pelo primeiro. Tem situações também que mais vemos é a publicidade enganosa. Eles fazem ofertas vantajosas e o consumidor, muitas vezes no impulso, não faz uma pesquisa de preço antes, e quando cai em si, vê que não fez um bom negócio", detalhou.

Continua depois da publicidade
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®
Nosso grupo do WhatsAppWhatsApp