Sexta, 18 de setembro de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
[email protected]
86 9 9834-2372
Amarante-PI

Amarante-PI

R10 municípios Correspondente do município.

[email protected]

86 9 9834-2372

Cidades - Saliamar

Postada em 23/11/2018 ás 19h17

Publicada por: Diogo Costa

Cineas Santos participa de debate sobre Da Costa e Silva em Amarante
O evento aconteceu no Museu da cidade.
Cineas Santos participa de debate sobre Da Costa e Silva em Amarante

Fotos: Diogo Costa do Portal C7

A 1º Salão do Livro de Amarante (Saliamar) chegou ao segundo e último dia com vasta programação para a população, convidados e ao público estudantil das redes municipal e estadual de ensino.

O escritor, poeta, historiador e professor Cineas Santos participou do evento em uma mesa redonda voltada aos estudantes de Amarante. Com ele estavam os acadêmicos da Academia de Letras do Médio Parnaíba Euzeni Dantas, Neto Carvalho e a presidente Raimunda Celestina Mendes da Silva.

O evento, que é a culminância do projeto ‘Alfaletrar: ler e escrever, um direito de todos’, da Secretaria Municipal de Educação, tem como homenageado nesta primeira edição o poeta amarantino, Antonio Francisco Da Costa e Silva.

“Qualquer instrumento, meio ou evento que contribua para que as pessoas se apropriem de alguma forma de saber é muito importante. No caso de Da Costa e Silva é mais importante por ser o poeta mais louvado e mais conhecido desta terra. Se dois, três ou dez alunos se interessarem em conhecer alguma coisa sobre Da Costa e Silva, o evento já terá valido a pena”, disse o poeta Cineas Santos.

Segundo ele, “só existe uma forma de se amar um poeta, é lendo o que ele escreveu. É uma boa oportunidade para que os jovens possam tomar conhecimento do grande poeta Da Costa e Silva”.

Cineas Santos aproveitou a ocasião e falou sobre a falta de apreço do Piauí aos seus poetas. “Quando se fala em Literatura (no Piauí), é como se fosse um passatempo, uma brincadeira. Mas a Literatura é uma atividade séria porque traduz uma realidade do povo. Eu louvo a iniciativa deste evento”, finalizou.

Além de apresentações culturais, brincadeiras temáticas, o 1º Salão do Livro de Amarante trouxe também temas voltados à tecnologia. Lucas Vilarinho e Josenkarmen Miranda realizaram uma palestra nesta sexta sobre ‘O uso seguro da internet: o jovem e as mídias sociais – poesia conectada’.

Outras atrações completam a programação, que será encerrada com apresentações culturais e atrações musicais.

</p

>

Fonte: Somos Notícia

O conteúdo divulgado aqui neste espaço através de fotos, textos, vídeos e/ou opiniões são de inteira responsabilidade de seus autores. O conteúdo divulgado não expressa e não mantém nenhuma relação com a linha editorial e a visão do PortalR10.
R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
Jornal Portal R10
Últimas
Mais lidas da semana
TV R10
© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium