Terça, 11 de dezembro de 2018
(86) 99915-1055
Desk Propaganda
Esportes - Futebol

Postada em 27/11/2018 ás 09h19

Publicada por: Gustavo Miranda

Última rodada do Brasileiro define classificados à Libertadores e Z4
O time de Jair Ventura garante a classificação com uma vitória.
Última rodada do Brasileiro define classificados à Libertadores e Z4

Foto: Divulgação/DR

Passados exatos 227 dias desde que a bola rolou pela primeira vez pelo Campeonato Brasileiro de 2018, restam apenas 90 minutos (mais acréscimos) para que a competição chegue ao fim.

Mesmo com o título já nas mãos do Palmeiras e dois clubes rebaixados (Paraná e Vitória), a 38ª rodada, que será disputada toda no próximo domingo (2), às 17h, ainda terá muito em jogo nas brigas por Libertadores, Sul-Americana e contra o rebaixamento.

O São Paulo, que nessa segunda (26) empatou com o Sport em 0 a 0, vai a Santa Catarina enfrentar a Chapecoense. A equipe são-paulina está empatada com o Grêmio (4º colocado) com 63 pontos, mas tem menos vitórias (17 contra 16) e saldo de gols (20 a 13) que o tricolor do Rio Grande do Sul.

Portanto, para garantir a quarta e última vaga direta na fase de grupos da Libertadores, precisará vencer e torcer para que o Grêmio empate ou perca, ultrapassando os gaúchos na tabela.

Já o Corinthians, sem chances de cair ou ir para a Libertadores, terá pela frente justamente o Grêmio, em Porto Alegre, para tentar assegurar um lugar na Copa Sul-Americana, torneio que receberá os times que terminarem da 7ª colocação ao 13º lugar no Brasileiro.

Em 12º, o time de Jair Ventura garante a classificação com uma vitória.

Se empatar, o Corinthians dependeria dos resultados de Ceará, Fluminense e Vasco (respectivamente 13º, 14º e 15º), podendo perder a vaga em caso de vitória de dois desses três times. Se eles forem os dois primeiros, os paulistas dão adeus à vaga na Sul-Americana. Se um dos vencedores for o time de São Januário, a disputa seria no critério de desempate, atualmente com vantagem de sete gols no saldo para os corintianos.

Na luta contra o rebaixamento ainda estão Fluminense, Vasco, Chapecoense, América-MG e Sport. Se nada mudar na tabela, estes últimos dois times cairiam. Os dois primeiros se salvam com um empate, pois América-MG (17º) e Fluminense (14º) fazem duelo direto.

O time de Alberto Valentim, por sua vez, só cai se perder e contar com uma combinação de resultados que tenha vitórias de duas equipes entre mineiros, pernambucanos e catarinenses.

O América-MG, por sua vez, só depende de si, já que a vitória o salva do descenso. Em caso de empate, precisa que o time de Chapecó perca para o São Paulo e o Sport tropece diante do Santos.

Quem tem a missão mais complicada é o Sport, que precisa de pelo menos um empate do América-MG e uma derrota da Chape para se salvar.

Uma disputa entre Atlético-MG e Atlético-PR decidirá a vaga restante para a primeira fase da Libertadores de 2019.

O time mineiro (6º colocado com 56 pontos) enfrenta o Botafogo em casa e só depende de si para assegurar sua posição. Já a equipe paranaense, dois pontos atrás, precisa vencer o Flamengo no Rio e torcer para que o rival não triunfe.

Fonte: Esporte ao Minuto

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Revista ADV

»

Inhuma-PI Por Juerismar Luis

Encerramento das atividades de 2018-Grupo de Idosos

Valença Por Raul Soares

Ação social da Igreja Universal ajudar pessoas carentes em Valença

São Gonçalo do Piauí Por Francisco Myller

U.E. Sebastião Cruz de São Gonçalo do Piauí realiza grande gincana.

Matias Olímpio-PI Por Ilson Filho

Vereador é silenciado em votação de linha de crédito milionária

Amarante-PI Por Diogo Costa

CREAS finaliza atividades de 2018 em confraternização

Mais lidas da semana

»

Municípios
© Copyright 2018 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium