Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

32°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Atleta
28/11/2018 08h09 Atualizada há 2 anos
Por: Gustavo Henrique

Piauiense vence campeonato brasileiro de carabina olímpica

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A atiradora piauiense Andressa Tamires da Silva, termina o ano de 2018 como a 1ª colocada no ranking nacional da sua categoria.

Natura de Oeiras, a atleta chegou na Final do Campeonato Brasileiro e mantive a média de pontuação na Final da competição:  1° Lugar Carabina de Ar Dama Classe A pela Copa do Brasil; 1° Lugar Carabina de Ar Dama Classe A pelo Campeonato Brasileiro ; 3° Lugar Carabina de Ar por Equipe -Brasília, terminando o ano no Ranking geral em 1° Lugar Dama Ranking. 

O Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo é realizado em uma determinada data de cada mês do ano, sendo realizado por cada estado participante em sua federação. Na competição são incluídas várias modalidades de tiros, calibres e distâncias. A final da competição é realizada no Centro olímpico de Tiro (CMTE), local sede dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, no Rio de Janeiro. 

Continua depois da publicidade

Andressa Tamires participou da Final do Campeonato Brasileiro, que foi entre os dias 20 a 25 de Novembro de 2018, na modalidade de Carabina de Ar 10 metros, na categoria Dama Classe A, que é uma prova olímpica. 

Na categoria que a atleta disputou foram 12 atletas Damas disputando a prova. Andressa conquistou o primeiro lugar com 607.6 pontos. Em Segundo lugar ficou a a atleta Simone de Santa Catarina e em terceiro, Rosane Budag, também de Santa Catarina.

"Só tenho a agradecer primeiramente a Deus e aos meus pais, Robison Sousa e Franciclede Pereira da Silva, que lutaram o ano todo para que eu chegasse a competir na final. Passei mal logo no dia da prova mas consegui me recuperar um pouco para fazer uma prova", disse a atleta.

A oeirense que treina em Brasília, passará o final de ano com a família em Oeiras e a partir de janeiro, volta aos treinos para o campeonato Brasileiro que recomeça em fevereiro. Em 2019, cada treino, cada etapa do campeonato Brasileiro é pensando em uma convocação para a equipe que vai representar o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio, em 2020.

Fonte: Mural da Vila
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®