Sexta, 16 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

30°

23° 33°

Teresina - PI

Últimas notícias
Geral Surpresa
28/11/2018 11h48 Atualizada há 2 anos
Por:

Jacaré é resgatado após ser encontrado nadando em piscina de residencial

Foto: Extra
Foto: Extra

Moradores de um setor do Setor de Mansões Park Way, no Distrito Federal, se depararam com um pequeno jacaré nadando na piscina de uma das casas na manhã desta quarta-feira. A Polícia Militar foi acionada por volta das 9h30 para resgatar o animal, da espécie jacaretinga, com cerca de 90 centímetros e nove meses de idade.

O réptil, que não aparentava estar ferido, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama. Segundo o sargento Célio Bispo, que participou da ocorrência, disse que o jacaré deverá ficar aos cuidados de especialistas por um período de 40 dias.

— Os alunos da Universidade de Brasília (UnB), que cursam Veterinária, poderão cuidar dele e também aproveitar para estudá-lo. Depois ele deve ser solto na natureza ou levado para um zoológico, ainda não está certo — afirmou Bispo.

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o policial, um funcionário que cuidava das plantas de uma das residências do Setor de Mansões viu o animal dando um mergulho da piscina. Em seguida, o homem avisou uma moradora. Ela contou aos PMs do Batalhão Ambiental que chegou a ouvir um barulho à noite, mas não deu importância. Dessa forma, Bispo disse acreditar que o réptil estivesse nas redondezas da casa desde terça-feira.

— Nós imobilizamos o animal, de porte pequeno a médio, sem sinais aparentes de ferimentos, e o colocamos em uma caixa para fazer a entrega ao Cetas — afirmou o sargento.

Foto: Extra

Fonte: Extra Online
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®