Terça, 20 de Abril de 2021
86 9 9821-9621

Redação

Whatsapp / Sugestôes

(86) 99821-9621

Cristina

Publicidade

(86) 98195-0154

27°

24° 29°

Teresina - PI

Últimas notícias
Piauí Atividade
28/11/2018 16h52 Atualizada há 2 anos
Por: Gustavo Henrique

Mais de 130 mil alunos participam do SAEPI

Mais de 130 mil alunos participam do SAEPI

Nesta quarta-feira (28), mais de 130 mil estudantes da rede pública, regularmente matriculados do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional fizeram as provas do SAEPI (Sistema de Avaliação Educacional do Piauí) em 601 escolas de todo o estado. 

O exame visa diagnosticar o desempenho dos alunos da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), especialmente, em duas áreas do conhecimento, língua portuguesa e matemática, para que sejam definidas as ações prioritárias de intervenção na rede e consequentemente melhorar o desempenho dos alunos.

Escolas como o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) João Henrique de Almeida Sousa registrou frequência superior a 99% na participação dos alunos no SAEPI. Outra escola de Teresina que comemora o empenho dos estudantes para fazer a avaliação é o Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Darcy Araújo. A escola acolheu os alunos com um café da manhã e um momento de integração. "O SAEPI é uma atividade de suma importância, pois avalia o trabalho da escola e testa os conhecimentos dos alunos. Iniciamos o dia com um café da manhã e falamos da importância na participação deles nas provas", disse Dorita Leal, coordenadora da escola Darcy Araújo. 

Continua depois da publicidade

Desde o início do ano, as escolas oferecem aulas extras e palestras explicativas sobre a importância da prova, que tem um peso semelhante à prova Brasil. 

 Além dos testes, todos os alunos, professores e diretores responderam também a um questionário contextual e socioeconômico como forma de identificar fatores associados à aprendizagem e uma visão mais detalhada da realidade educacional. 

Fonte: Ccom
Veja também
Desenvolvido por: Lenium®