Terça, 07 de julho de 2020
86 9 9834-2372
Receba notícias pelo WhatsApp WhatsApp
Banner Governo Junho
Política - Investigação

Postada em 28/09/2017 ás 12h03

Publicada por: Bruna Sampaio

Filhos do senador Romero Jucá são alvos de operação da Polícia Federal
Policiais fazem operação contra desvios de 32 milhões de reais em um empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida em Boa Vista.
Filhos do senador Romero Jucá são alvos de operação da Polícia Federal

Romero Jucá/Foto: Uol

A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira, a operação Anel de Giges, que combate os desvios em um projeto do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade de Boa Vista, capital de Roraima. A PF cumpre 17 mandados judiciais, sendo nove mandados de busca e apreensão e oito de condução coercitiva. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, entre os alvos, parentes e enteados do senador Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado Federal.

Na lista dos mandados de condução coercitiva e de busca estariam Rodrigo e Marina Jucá, filhos do senador, Luciana e Ana Paula Surita Macedo, filhos da prefeita de Boa Vista Teresa Surita (PMDB), ex-mulher de Jucá. De acordo com o Estadão, a casa de Ana Paula alvo de um mandado de busca e apreensão é, também, o domicílio onde vive a prefeita, enquanto a irmã e Marina Jucá vivem em Brasília. Rodrigo Jucá, que não foi encontrado em casa, já foi deputado estadual e, em 2014, candidato a vice-governador de Roraima.

Hamilton José Pereira, Elmo Teodoro Ribeiro e Francisco José de Moura Filho, investigados ligados à CMT Engenharia também foram alvos da operação. Na chegada ao Senado nesta quinta-feira, Romero Jucá falou brevemente a jornalistas e disse que “ninguém vai me intimidar”. Questionado se vê alguma relação com a articulação, da qual participa, para reverter o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Jucá foi lacônico: “deduzam”.

Segundo as investigações, eles estariam envolvidos com um desvio de 32 milhões de reais dos cofres públicos, feito na forma de um pagamento superfaturado sobre o terreno conhecido como “Fazenda Recreio” e sob o qual foi construído o empreendimento Vila Jardim, do programa federal. As suspeitas também envolvem a fiscalização e aprovação da compra pela Caixa Econômica Federal.

 

Fonte: Veja

R10 no Facebook:
imprimir
Veja também
TV R10

»

Jornal Portal R10

»

Redenção do Gurgueia Por Vania Pereira de Sousa

Filho de vereador armado com rifle em punho ameaça lavrador

Picos Por Jucelma Sales

Corpo de Bombeiros atende duas ocorrências de incêndios florestais em Picos

São João do Arraial-PI Por Leônidas Silva

São João do Arraial registra mais 10 casos confirmados de coronavírus

Água Branca-PI Por Celim

Água Branca implementa aulas remotas para os alunos da rede municipal

Blog do Lucão (Timon e Região dos Cocais) Por Lucas Stefano

Hospital recém inaugurado em Coelho Neto recebeu emenda de Rafael Leitoa

Mais lidas da semana

»

© Copyright 2020 - Portal R10 - Todos os direitos reservados
R10 TV Municípios Colunas Anuncie Fale conosco
Site desenvolvido pela Lenium